Para vice-presidente da Caixa, Osasco é exemplo na gestão de recursos do PAC

Clique para ampliar
Clique para ampliar

“Osasco é o lugar onde as obras acontecem com maior velocidade”, afirmou Jorge Hereda, que foi recepcionado, em vista à cidade, pelo prefeito Emidio de Souza

O prefeito Emidio de Souza recebeu em seu gabinete, na manhã de segunda-feira, dia 22 de setembro, o vice-presidente de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda.

O banco é o agente financeiro dos recursos federais que são enviados à prefeitura, incluindo as verbas do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).

Emidio deu as boas vindas ao vice-presidente da Caixa e agradeceu a vista. “Jorge Hereda veio hoje aqui verificar o andamento das obras, pois sempre viabilizou, dentro da legalidade, os pleitos do município, principalmente na área da Habitação”, disse.

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Hereda, por sua vez, falou sobre o orgulho da Caixa em ser o principal agente no repasse de recursos do governo federal à cidade. Ele destacou ainda a competência com a qual os projetos de Osasco são apresentados para a reivindicação das verbas, incluindo as do PAC. “Acompanhei todas as reuniões desde o início e pude ver um esforço muito grande de Osasco para garantir seus projetos”, disse.

Ele também destacou o bom andamento das obras com recursos do PAC na cidade. “Posso dizer que Osasco é o lugar do Brasil onde as obras acontecem com maior velocidade, com maior presteza”. Hereda ressaltou ainda o diferencial dos projetos de Osasco em relação aos de outras localidades. “A qualidade dos projetos é diferenciada e existe também uma preocupação com o direito da população e com a construção da cidadania”, acrescentou.

Em seguida, o vice-presidente da Caixa e o prefeito Emidio visitaram algumas obras em andamento na cidade com recursos federais. Entre elas, a urbanização dos Morros do Sabão, do Socó do Portal Menk e da Vila Vicentina e o conjunto Vitória, no Jardim Padroeira.

Por meio do PAC e também com recursos próprios, a prefeitura está investindo mais de R$100 milhões em obras de moradia e infra-estrutura do maior projeto habitacional da história da cidade, que abrange os morros do Sabão, do Socó, duas áreas do Portal (Menk e Campo) e a Vila Vicentina. Nesses locais, mais de 5 mil famílias receberão moradias dignas e com toda a infra-estrutura, incluindo redes de água, esgoto, energia elétrica e áreas verdes e de lazer.

Também com recursos federais, a prefeitura transformou uma das maiores favelas da cidade, a antiga área Y, em um verdadeiro bairro: o conjunto Vitória. Mais de 500 famílias trocaram seus barracos por casas e a urbanização continua. Além disso, a área ganhou uma escola e um Centro de Inclusão Digital (CID).

Também participaram do evento no gabinete os secretários municipais Sérgio Gonçalves (Habitação e Desenvolvimento Urbano), Jorge Lapas (Governo e Chefe de Gabinete), Luciano Jurcovichi (Serviços Municipais), Cláudio Sérgio (Esportes, Recreação e Lazer), Antônio Jardim (Indústria, Comércio e Abastecimento) e Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes); o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Osvaldo Vergínio; o vereador Aluísio Pinheiro; os gerentes regionais da Caixa Econômica Federal, José Alfredo Ornellas de Mello e Maurício Trigueirinho; e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Álvaro Barbosa Correia Júnior.

Além disso, verifique

Osasco – Projetos habitacionais transformam favelas em bairros

Tema foi tratado em entrevista do secretário Sérgio Gonçalves ao programa Eclético Mania, que vai …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.