Prefeitura inaugura reforma e adequação de creche do Olaria do Nino

Por victa - qui jul 24, 8:22 pm

Com duas novas salas, unidade agora tem capacidade para atender 190 alunos e será integrada à Emei do bairro, cujas obras devem ser concluídas em 4 meses

Foram entregues na terça-feira, dia 22 de julho, as obras de reforma e adequação da creche Amélia Tozzeto Viviane, no bairro da Olaria do Nino. Os trabalhos, realizados pela Prefeitura, incluíram a construção de 2 novas salas de aula, aumentando a capacidade da unidade de ensino para 190 crianças. Foram implantados ainda 2 berçários com “ilhas de banho” e um solário. A escola ganhou ainda banheiros adaptados, playground e salas de aula e administrativas reformados e ainda novos espaços pedagógicos, como “cantinho da leitura”, sala de leitura e sala do Lego.

A diretora da unidade, professora Cristiane, afirmou que a reforma veio em boa hora. “Nossa creche já estava precisando. Agora, vamos poder realizar um trabalho ainda melhor com nossas crianças”, disse.

Já o secretário de Obras e Transportes, Waldyr Ribeiro Filho, agradeceu a compreensão dos pais, da comunidade e de todos os funcionários durante o período de obras. “Todos puderam compreender a grandiosidade desse trabalho e o sacrifício valeu a pena. Temos uma escola totalmente nova”, disse.

O secretário também anunciou que a creche será integrada à Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) do bairro, que está em obras em um terreno próximo e deve ser concluída em 4 meses. Para substituir as 4 salas feitas em lata, que existiam no local, a Prefeitura está construindo um prédio com 12 salas, que vai atender as crianças já a partir do início do próximo ano letivo.

Representando o prefeito Emidio de Souza, que não pode comparecer devido à legislação eleitoral, a secretária de Educação, Maria José Favarão, afirmou que obras como essa ajudam a melhorar ainda mais a qualidade da Educação em Osasco. “O professor está sempre disposto a ensinar onde houver uma criança ou um jovem para aprender. Mas essa boa vontade se expressa muito melhor quando temos um ambiente agradável para o processo ensino-aprendizagem”, explicou.

Ela falou ainda dos principais avanços conquistados na Educação. “Hoje, os professores têm cursos de formação e, nas escolas, temos ótimos recursos pedagógicos e todas as crianças recebem ou brinquedos educativos ou livros didáticos. Tudo isso porque queremos transformar nossos alunos em leitores”, completou.

O evento, que também foi prestigiado pelo deputado estadual Marcos Martins, foi encerrado com uma homenagem, prestada pela direção da creche, a ex-professoras e funcionárias.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 para 1Primeiro« AnteriorAvança »Último
  1. 0

    olá gostaria que me passem o telefone da creche da olaria por favor,pois pesquisei para ter mais informações sobre inscrição e não encontrei.Ou se poderem me passar a informação de dia e horário por favor me passa.Obrigada MARILZA

Comentários 1 - 1 para 1Primeiro« AnteriorAvança »Último

Insira um comentário


6 + = 13