Início / Cultura e Lazer / Parceria com a Prefeitura garante início das atividades do Sesc em Osasco

Parceria com a Prefeitura garante início das atividades do Sesc em Osasco

Unidade provisória, implantada em terreno doado pela prefeitura e onde também será construída a sede definitiva, abre suas portas à comunidade nos dias 31 de julho e 1 de agosto, das 9h às 18h, com programação especial

Fruto de um parceria com a Prefeitura de Osasco, que doou um terreno de 37 mil metros quadrados para sua implantação, o Sesc Osasco abre suas portas à comunidade, a partir deste final de semana, com uma programação especial de atividades gratuitas.

Em dezembro de 2005, por meio da lei 3994, a administração municipal oficializou a doação da área ao Sesc, dando início ao um trabalho conjunto que, mesmo sem um espaço físico já construído, trouxe à cidade, em diversos equipamentos públicos, como Concha Acústica da Fito, a Biblioteca Municipal e o Teatro Municipal, importantes espetáculos culturais, incluindo shows com Gilberto Gil, Lenine e Zeca Baleiro, espetáculo de teatro com Denise Stoklos e workshops com Daiane dos Santos, Marcelo Negrão e Wanderlei Cordeiro, dentre muitos outros nomes do cenário esportivo e cultural.

Agora, na unidade provisória, que fica na avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1300, no bairro Jardim das Flores, esse trabalho será ampliado.

A programação especial de abertura (ver lista completa abaixo) tem como destaques show de Pequeno Cidadão (projeto de música destinado ao público infantil de Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Antonio Pinto e Taciana de Barros); e a apresentação Baile do Simonal (com os irmão Max de Castro e Wilson Simoninha, fazendo uma releitura das obras do pai, Wilson Simonal).

Também estão programadas apresentações do Acrobático Fratelli, uma trupe de acrobatas, músicos e malabaristas que revive as melhores brincadeiras da infância de uma maneira lúdica, com esquetes e música ao vivo; do espetáculo com Cia Nau de Ícaros, com o espetáculo El gran Circo Carnaval; e ainda aulas abertas e bate-papos com os atletas do vôlei Marcelo Negrão, Maurício, Nalbert, Shelda e Sandra.

Além disso, o dançarino e coreógrafo Frank Ejara se apresenta com o grupo Discípulos do Ritmo. E a programação infantil terá as apresentações: Bichos do Brasil, com Cia. Pia Fraus; e Baú de Histórias, com a Cia Ópera da Mala. A criançada também poderá participar de diversas atividades que abrem o Espaço Brincar, destinado ao público de 2 a 7 anos para atividades lúdicas.

Durante todo o mês de agosto se apresentarão, ainda outros nomes, como Chico César, Lô Borges, Mônica Salmaso e Vânia Bastos

.A unidade provisória tem capacidade para 2 mil atendimentos diários e é dividida em tendas: tenda de eventos (voltada para espetáculos de música, teatro e dança); tenda de múltiplo uso (comporta oficinas, workshops, teatro infantil e contação de história), tenda de atividades alternativas (local para yoga, tai chi chuan, pilates); e tenda para ginástica multifuncional (sala de Internet Livre – computadores com acesso à Internet, voltado à inclusão digital por meio de oficinas e utilização espontânea). E conta ainda com sala de leitura (disponibiliza livros e periódicos para leitura no local); quadra de areia; quadra poliesportiva; campo de futebol soçaite; espaço brincar (para crianças de 2 a 7 anos, com equipamentos voltados ao desenvolvimento motor e intelectual das crianças); pista de caminhada com 1,5 km; playground de cordas; central de atendimento (para informações de matrícula e de participação na programação da unidade e do SESC em geral), cafeteria e estacionamento com 120 vagas.

Confira a programação completa, por área

MÚSICA

PROJETO B – A VIAGEM DE VILLA-LOBOS

Show baseado em CD homônimo lançado pelo Selo Sesc. O grupo projeto B tem 10 anos de história e dedica a sua pesquisa à releitura de obras de compositores eruditos em arranjos adaptados à linguagem jazzística. No repertório, peças de Villa Lobos, além de compositores que o influenciaram, como Igor Stravinsky.

Tenda de Eventos: dia 31. Sábado, 14h.

PROJETO NOSSO SAMBA E MONARCO

O movimento cultural Projeto Nosso Samba, de Osasco, é um grupo comunitário de cantores, instrumentistas e compositores da cidade, que se reúnem quinzenalmente para compartilhar novas composições e tocar grandes clássicos do gênero. Recebem como convidado neste show o mestre Monarco, cantor e compositor da Velha Guarda da Portela.

Tenda de Eventos: dia 31. Sábado, 17h.

BAILE DO SIMONAL

Os irmão Max de Castro e Wilson Simoninha, filhos de Wilson Simonal, juntam-se para fazer uma releitura de obras imortalizadas na voz do pai nos anos 60 e 70, como “Mamãe passou açúcar em mim”, “Sá Marina”, “Que Maravilha” e “País Tropical”.

Tenda de Eventos: dia 31. Sábado, 20h.

CHIQUINHA EM REVISTA

Show em tributo à obra de Chiquinha Gonzaga, baseado em CD homônimo lançado pelo Selo Sesc. O projeto apresenta músicas instrumentais e canções menos conhecidas da maestrina e compositora. Direção musical de Ana Fridman e Gil Assis.

Tenda de Eventos: dia 1º/8. Domingo, 14h.

LUIZ TATIT – SEM DESTINO

Luiz Tatit, compositor, intérprete e violonista, é um dos mentores do inventivo grupo paulistano RUMO. Este espetáculo é baseado no repertório de seu novo álbum “Sem Destino”, composto somente de canções inéditas, algumas em parcerias com Alice Ruiz, Itamar Assumpção, Marcelo Jeneci, Dante Ozzetti, Jonas Tatit e Capiba.

Tenda de Eventos: dia 1º/8. Domingo, 17h.

CHICO CÉSAR

Dia 7/08. Sábado, 20h

CLUBE DO BALANÇO

Dia 14/08. Sábado, 20h

LÔ BORGES

Dia 21/08. Sábado, 20h

MÔNICA SALMASO, NELSON AYRES E TECO CARDOSO

Dia 27/08. Sexta, 20h

VÂNIA BASTOS

Dia 28/08. Sábado, 20h

TEATRO

CIA PATÉTICA – REALEJO POÉTICO

Intervenção itinerante em que um bonequinho – chamado carinhosamente de Poeta – sorteia poesias para o público ao som de música ao vivo.

Diferentes espaços da unidade: dias 31/7 e 1º/8, sábado e domingo, 10h às 12h.

NÚCLEO DE PESQUISA TEATRAL SANTA VÍSCERA – TEATRO À LA CARTE : VENDEM-SE CENA

O grupo encena fragmentos de espetáculos de teatro de diferentes linguagens e estilos retirados do seu repertório, que variam da tragédia e da comédia até o teatro do absurdo e o infantil. As performances são oferecidas em um “cardápio cênico” composto por mais de 30 cenas, que variam de 2 a 7 minutos de duração.

Diferentes espaços da unidade: dias 31/7 e 1º/8, sábado e domingo, 14h às 17h.

COMPANHIA DOS ANJOS – SPIRULINA EM SPATHÓDEA

Uma palhaça traz uma bagagem. Aos poucos revela seus segredos, seus brinquedos, seu mundo peculiar. Convida a plateia a participar desse mundo, incluindo-a na sua lógica pessoal. Fala de morte, vida, morte-vida, desejos, ardis, superações. Com Silvia Leblon

Tenda Múltiplo Uso: dia 31, sábado, 12h, e 1º/8, domingo, 15h.

DANÇA

GRUA (GENTLEMAN DE RUA)

Intervenção de dança contemporânea que busca, na forma de improviso, o tênue limite entre a rotina sufocante do caos urbano, das cifras e dos números e o universo poético, sensível e humano.

Diferentes espaços da unidade: dia 31. Sábado, 11h e 13h.

SILENCIOSAS + GT´AIME

Intervenção de dança contemporânea utilizando jogos e técnicas de dança, teatro, parkour e acrobacias.

Diferentes espaços da unidade: dia 1º/8. Domingo, 11h e 13h.

FRANK EJARA E DISCÍPULOS DO RITMO – JAM DE DANÇA URBANAS

A “jam” tem a intenção de levar ao publico o trabalho de improvisação das linguagens de danças urbanas, como BBoying, Popping, Locking e Wacking.

Tenda Múltiplo Uso: dia 31. Sábado, 15h.

CIA. NOVA DANÇA 4 – É AÍ VAMOS DANÇAR

A companhia, sob a direção de Cristiane Paoli Quito, estará em cena desenvolvendo uma relação de “um para um”, onde os bailarinos abordam o público de maneira lúdica e os convidam para dançar no ‘salão’.

Tenda Múltiplo Uso: dia 31. Sábado, 18h.

CIRCO

PALHAÇA RUBRA E BANDA

Intervenção musical apresentada pela Palhaça Rubra e a Banda, utilizando a palhaçaria e a linguagem interativa do improviso.

Entrada da unidade: dias 31/07 e 1º/8, sábado e domingo, 9h às 11h e 12h30 às 14h30.

ACROBÁTICO FRATELLI – BRINCADEIRA

Uma trupe de artistas, acrobatas, músicos e malabaristas revive as melhores brincadeiras da infância com esquetes e música ao vivo, numa leitura que utiliza linguagens como a dança popular, a música e o teatro.

Tenda Múltiplo Uso: dias 31/7 e 1º/8. Sábado e domingo, 10h.

NAU DE ÍCAROS – EL GRAN CIRCO CARNAVAL.

Ao som de tambores e do ritmo do Maracatu Nação, a trupe percorre o espaço com intervenções de números circenses, esquetes, coreografias e o “gran finale” é um deslumbrante show aéreo com “doblé trapézio”, amarrado a um balão em vôo cativo a 20 metros de altura.

Estacionamento da unidade: dia 31. Sábado, 16h.

PICADEIRO CIRCO ESCOLA: CAMINHÃO TRAPÉZIO

O espetáculo conta de maneira poética a chegada dos circenses no Brasil, sua trajetória e evolução, desde circo de pau fincado ao moderno e tecnológico Caminhão Trapézio, acompanhado de números como: trapezistas voadores, bambu e tecido aéreo, trapézio fixo, corda indiana, giro de nuca e pirofagia.

Estacionamento da unidade: dia 1º/8. Domingo, 16h.

LITERATURA

COLETIVO TEATRO DODECAFÔNICO – INTERVENÇÕES DO OVO

Conjunto de intervenções cênicas criadas pelo Coletivo Teatro Dodecafônico, reagindo ao universo epifânico da escritora Clarice Lispector. A proposta é transpor personagens ou situações sugeridas pela literatura para performances de curta duração. Sala de Leitura: dias 31/07 e 1º/8, sábado e domingo, 10h, 11h30, 12h30 e 14h30.

MARILIA TRESCA – BRINQUEDOBRANDO, HISTÓRIAS COM DOBRADURAS

Ouvindo histórias, as crianças fazem dobraduras de papel. Depois da brincadeira, um brinquedo ou um objeto sonoro estará pronto para ser levado para casa.

Sala de Leitura: dia 31. Sábado, 13h30.

MARILIA TRESCA – CAMINHANDO, CANTANDO E CONTANDO HISTÓRIAS

Utilizando livros, imagens, objetos, tecidos e cantigas, histórias diversas são narradas para as crianças. As pessoas poderão participar como personagens, cantando e brincando junto.

Sala de Leitura: 1º/8. Domingo, 13h30.

LÍLIAN MARCHETTI – PALAVRAS COM CANTO E PLUMAGEM

A contadora apresenta duas histórias sobre pássaros que mostram um pouco

da beleza desses seres criados para cantar, voar e redestribuir a vida pelo mundo.

Sala de Leitura: dia 1º/8. Domingo, 15h30.

LÍLIAN MARCHETTI – QUEM RI POR ÚLTIMO RI MELHOR

A contadora apresenta duas histórias tratam de temas difíceis e que são conduzidos com muita leveza e bom humor.

Sala de Leitura: dia 1º/8. Domingo, 17h.

PAULO SCOTT – NARRAÇÃO ORAL DE HISTÓRIA FICCIONAL

Intervenção em que o escritor apresenta histórias baseadas em seu livro “A Timidez do Monstro” utilizando projeções e interferências sonoras. Scott é autor, entre outros, do romance “Voláteis” e do livro de poesias “Histórias Curtas para Domesticar as Paixões dos Anjos e Atenuar os Sofrimentos dos Monstros”.

Sala de Leitura: dia 31. Sábado, 15h30 e 17h.

ARTES VISUAIS

INTERVENÇÃO VISUAL

Uma grande fila, formada por habitantes da cidade – reais, imaginários, surpreendentes e inusitados, artistas, atletas, público diverso e de todas as idades -, aguarda ansiosamente para entrar em uma nova dimensão de vida, cultura e lazer. Artistas convidados: Alex Hornest (Onesto) e Claudio Ethos.

Painel externo da unidade: dias 30/7 e 1º/8. Sábado e domingo, durante todo o dia.

ARTE MÍDIA E CULTURA DIGITAL

INTERNET, ÁUDIO E VIDEO

Dinâmicas colaborativas propostas por instrutores do Sesc SP para a criação e manipulação digital de textos e peças de áudio e de vídeo utilizando softwares livres.

Internet Livre: dia 31. Sábado, 10h às 15h30 e 17h às 18h. Dia 1º/08, 10h às 11h e 13h às 17h30.

VJ PALM E DANILO OLIVEIRA (BASE-V) – O QUE É TAGTOOL?

Demonstração de uma tecnologia usada para a realização de Grafitti Digital. Conheça os softwares e os aparelhos que permitem uma nova maneira de realizar arte pública nas cidades. Com VJ Palm e Danilo Oliveira (Base V).

Internet Livre: dia 31. Sábado, 15h30 às 17h.

VJ PALM E DANILO OLIVEIRA (BASE-V) – GRAFITE DIGITAL

Intervenção projetada sobre a fachada da tenda que serve como uma tela de desenho para a criação intuitiva de animações. Resultado do trabalho conjunto entre o VJ Palm e artista visual Danilo Oliveira (Base V), a peformance permitirá que pessoas de qualquer idade possam praticar seus “grafittis” e exercitar sua criatividade utilizando um meio mais ecológico e tecnológico.

Área externa da Tenda de Eventos: dia 31. Sábado, 18h às 20h.

INFANTIL

PIA FRAUS – BICHOS DO BRASIL

Com grandes bonecos, música e coreografia, o espetáculo busca retratar a riqueza da fauna brasileira sem exigir um comportamento humano de seus bichos tornados personagens.

Tenda de Eventos: dia 31. Sábado, 11h.

BABY ARTS – MÚSICA PARA BEBÊS

Oficina de interação musical para pais e bebês de 0 a 3 anos. Na oportunidade, adultos e bebês serão convidados a desfrutarem juntos de alguns momentos lúdicos de interação musical que oferecem benefícios a ambos. Com Wlad Mattos e Aline Romeiro.

Espaço Brincar: dias 31/7 e 1º/8. Sábado e domingo, 14h.

CIA. ÓPERA NA MALA – BAÚ DE HISTÓRIAS

Com bonecos de várias técnicas, teatro de sombras e música, o espetáculo traz a magia dos contos de fadas, mitos e lendas de várias partes do mundo e contos de tradição oral. Personagens como o Contador de Histórias e a Princesa do Castelo, Pedro Malasartes e DonaVelha, Don Quixote e Sancho Pança entre outros saem de seus baús para contar suas histórias.

Tenda Múltiplo Uso: dia 1º/8. Domingo, 12h.

PEQUENO CIDADÃO – ARNALDO ANTUNES, EDGARD SCANDURRA, ANTONIO PINTO, TACIANA DE BARROS E BANDA

Os quatro artistas se unem num projeto voltado ao público infantil, com direito ao um casal de acrobatas em cena. Com os filhos dos músicos tomando parte no espetáculo, as composições são inspiradas em temas do cotidiano e do imaginário infantil.

Tenda de Eventos: dia 1º/8. Domingo, 11h.

TRAPOS E FARRAPOS-OFICINA PARA PAIS E FILHOS

Pais e filhos confeccionam bonecos articuláveis feitos com retalhos de tecidos coloridos enrolados e amarrados em arames. Com a arte educadora Márcia Brito, do Ateliê Caixa d’ água 33.

Espaço Brincar: dia 31. Sábado. 10h às 12h e 15h30 às 17h30.

PUM PAC TIN TUM ZIRIGUIDUM – OFICINA PARA PAIS E FILHOS

Pais e filhos são orientados a construir instrumentos musicais lúdicos de confecção simples. Para tal utiliza-se matéria prima alternativa como tubos de papel, tubos de PVC, balões e etc. Com Flavio Cruz.

Espaço Brincar: dia 1º/8. Domingo, 10h às 12h e 15h30 às 17h30

ESPORTES

Jogos de Exibição

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL MASTER

Jogo de exibição com ex-jogadores de futebol de equipes como: Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos.

Campo de futebol soçaite: dia 31. Sábado, 10h às 12h.

BASQUETE DE RUA – CUFA (Central Única das Favelas – equipes Basquetebol)

Apresentação de basquetebol de rua e jogos de exibição de trinca de basquete, com a participação especial dos jogadores profissionais Shammel e Luis Felipe.

Quadra: dia 31. Sábado, 12h às 14h.

FUTEBOL FEMININO

Jogo de exibição com jogadoras profissionais do futebol feminino brasileiro.

Campo de futebol soçaite: dia 1º/8. Domingo, 10h às 13h.

VOLEIBOL DE AREIA 4X4 – SANDRA PIRES, MARCELO NEGRÃO, SHELDA E MAURÍCIO

Bate-papo e jogo de exibição com os atletas campeões olímpicos.

Quadra de areia: dia 1º/8. Domingo, 13h às 16h.

Clínica e Demonstrações Esportivas

CORRIDA – VICENTE LENÍLSON E CLAUDINEI QUIRINO

Demonstração da modalidade revezamento de bastão e vivências de corrida. Bate-papo sobre os aspectos da vida e da carreira dos atletas convidados, principais títulos conquistados, valores de sustentação da prática e curiosidades.

Pista de corrida: dia 31. Sábado, 9h às 11h.

VOLEIBOL – NALBERT

Bate-papo sobre voleibol e um pouco da história deste campeão olímpico e capitão da seleção brasileira. Vivência da modalidade, aprendizado dos principais elementos e dicas para praticantes.

Quadra: dia 31. Sábado, 10h às 12h.

FUTVÔLEI

Bate-papo sobre futvôlei, um pouco da história do atleta e da modalidade. Vivência, aprendizado dos principais fundamentos e dicas para praticantes.

Quadra: dia 31. Sábado, 10h às 12h.

FUTEBOL – ZETTI

Bate-papo sobre o futebol e um pouco da história do goleiro campeão mundial pela Seleção Brasileira e pelo São Paulo Futebol Clube. Vivência da modalidade, aprendizado dos principais elementos e dicas para praticantes.

Campo de futebol soçaite: dia 31. Sábado, 12h às 14h.

FUTEBOL FREESTYLE – MARISA CINTRA

Apresentação da modalidade e demonstração de movimentos e acrobacias com a bola. Vivência e dicas para os participantes. Com a atleta Marisa Cintra.

Campo de futebol soçaite: dia 31. Sábado, 12h às 14h.

JUDÔ – HENRIQUE GUIMARÃES

Encontro com o atleta, bate-papo sobre os principais aspectos da vida e da carreira na modalidade. Demonstração de golpes e quedas, vivência da modalidade, aprendizado dos principais elementos e dicas para praticantes.

Tenda Práticas Alternativas: dia 31. Sábado, 12h às 14h.

VÔLEI DE AREIA – JAQUELINE SILVA

Vivência da modalidade, aprendizado dos principais elementos e dicas para praticantes. Bate-papo com a atleta, principais medalhas conquistadas e curiosidades sobre sua carreira.

Quadra de areia: dia 31. Sábado, 14h às 16h.

AIR TRACK

Estação com equipamento ginástico e pista inflável para realização de acrobacias de solo. A atividade explora a vivência de elementos básicos da ginástica artística (rolamentos, paradas de mãos, reversões etc.).

Campo de futebol soçaite: dia 31. Sábado, 14h às 18h.

GINÁSTICA GERAL

Vivências de ginástica geral com a construção de material: barangandão (fitas giratórias), estação de posturas acrobáticas e equilíbrios em duplas, trios e pequenos grupos e atividades de controle e estação de manipulação de pequenos objetos no ar como o lenço de tule, bolas e claves, com foco na coordenação motora e na interação social.

Campo de futebol soçaite: dia 31. Sábado, 14h às 18h.

FUTSAL – PROF. ROBERTO DE ALMEIDA (BANZÉ)

Vivência da modalidade, aprendizado dos principais elementos e dicas para praticantes.

Quadra: 31/07, 14h às 16h.

BASQUETE – BRANCA

Bate-papo sobre aspectos da vida e da carreira da atleta, principais títulos conquistados, participação na Seleção Brasileira, valores de sustentação da prática e curiosidades. Vivência da modalidade, aprendizado dos principais elementos e dicas para praticantes.

Quadra: dia 1º/8. Domingo, 11h às 13h.

JUDÔ – TIAGO CAMILO E ANTONIO TENÓRIO

Encontro com os atletas, bate-papo sobre os principais aspectos da vida e da carreira na modalidade. Demonstração de golpes, vivência da modalidade, aprendizado dos principais elementos e dicas para praticantes.

Tenda Práticas Alternativas: dia 1º/8. Domingo, 12h às 14h.

ROPE SKIPPING

Estação com vivências de saltos com corda, elementos acrobáticos e manejos com cordas individuais, além de combinações de elementos e sincronismo dos saltadores.

Quadra: dia 1º/8. Domingo, 14h às 16h.

GINÁSTICA GERAL

Vivência e exploração de movimentos ginásticos com material de grande porte de uso coletivo: paraquedas.

Quadra: dia 1º/8. Domingo, 14h às 16h.

BMX – SPHAWKS

Apresentação e vivência da modalidade de bicicleta que consiste em evoluções no solo e equilíbrios.

Quadra: 1º/8, 16h às 18h.

Apresentação Esportiva

KUNG FU – KATI E DANÇA DO LEÃO

Apresentação da modalidade e suas técnicas, com a participação de professores e alunos de Osasco.

Quadra: dia 31. Sábado, 16h às 18h.

Vivências

FUTEBOL SOÇAITE

Recreação orientada e vivência da modalidade. Com instrutores do Sesc.

Campo de futebol soçaite: dia 31/7 e 1º/8. Sábado e domingo, 9h às 10h.

VOLEIBOL

Recreação orientada e vivência da modalidade. Com instrutores do Sesc.

Quadra: dia 31. Sábado, 9h às 10h.

FUTVÔLEI

Recreação orientada e vivência da modalidade. Com instrutores do Sesc.

Quadra de areia: dia 31, sábado, 9h às 10h. Dia 1º/8, domingo, 9h às 13h.

QUIMBOL

Recreação orientada e vivência da modalidade. Com a Equipe de Quimbol do Sesc Piracicaba.

Quadra: dia 1º/8. Domingo, 9h às 11h.

Festivais esportivos

Com equipe de instrutores do Sesc SP

FUTVÔLEI – DUPLAS

Quadra de areia: dia 31. Sábado, 12h às 14h.

VÔLEI DE AREIA – DUPLAS

Quadra de areia: dia 31. Sábado, 16h às 18h.

BASQUETE

Quadra: dia 1º/8. Domingo, 13h às 14h.

VÔLEI DE AREIA 4X4

Quadra de areia: dia 1º/8. Domingo, 16h às 18h.

FUTEBOL SOÇAITE – EMPRESAS DO COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS

Festival entre empresas comerciais e de serviços da cidade de Osasco e região.

Campo de futebol soçaite: dia 1º/8. Domingo, 13h às 18h.

Aulas abertas

Com equipe de instrutores do Sesc SP

GINÁSTICA MULTIFUNCIONAL

Tenda Ginástica Multifuncional: dias 31/7 e 1º/8. Sábado e domingo, 11h, 12h, 15h e 16h.

ALONGAMENTO

Tenda Ginástica Multifuncional: dias 31/7 e 1º/8. Sábado e domingo, 9h, 10h, 13h, 14h e 17h.

TAI CHI CHUAN

Tenda Práticas Alternativas: dias 31/7 e 1º/8. Sábado e domingo, 9h, 10h e 17h.

YOGA

Tenda Práticas Alternativas: dia 31/7, sábado, 11h, 14h e 15h. Dia 1º/8, domingo, 11h e 15h.

PILATES

Tenda Práticas Alternativas: dia 31/7, sábado, 16h. Dia 1º/8, domingo, 14h e 16h.

ORIENTAÇÃO PARA CORRIDA E CAMINHADA

Pista de corrida: dias 31/7 e 1º/8, sábado e domingo, 11h às 18h.

MEIO AMBIENTE

oficina

PLANTIO DE ERVAS AROMÁTICAS

As plantas estão presentes em nossa vida, na alimentação, nos jardins, e seus princípios ativos são usados pela medicina. A proposta da oficina é o cultivo em pequenos espaços de ervas aromáticas. Com Ana Maria Dourado.

Quiosque Educação Ambiental: dias 31/7 e 1º/8, sábado e domingo, 10h às 12h e 15h às 17h.

TURISMO SOCIAL

EXPEDIÇÃO VIRTUAL

A Organização das Nações Unidas propõe 2010 como o ano da biodiversidade. Nessa viagem virtual, os participantes são convidados a mergulhar na biodiversidade, incluindo a diversidade cultural brasileira. Com Cadu de Castro.

Internet Livre: dia 31. Sábado, 11h às 12h30.

SAÚDE E ALIMENTAÇÃO

COMEDORIA SESC

Um espaço de convívio agradável e descontraído que oferece um cardápio saboroso, com oferta de ingredientes naturais e saudáveis, composto por bebidas quentes e frias, salgados assados e doces.

Terça a sexta, 13h às 21h30. Sábado, domingo e feriados, 9h às 17h30.

intervenção

PAUSA PARA RESPIRAR

Um grupo de performers de jalecos brancos propõe uma pausa no cotidiano e provocam uma auto-reflexão utilizando placas com perguntas como: Você já olhou para o céu hoje? Quando foi que você ofereceu um abraço para alguém? Já prestou atenção na sua respiração hoje?

Diferentes espaços da unidade: dias 31/7 e 1º/8, sábado e domingo, 10h às 12h.

O PIQUENIQUE – LABORATÓRIO GARAPA

Num piquenique com frutas e sucos, um casal, de forma bastante alegre, aborda questões sobre a saúde e alimentação diretamente ligadas à qualidade de vida e meio ambiente, levantando as conseqüências das opções que fazemos no dia a dia.

Diferentes espaços da unidade: dias 31/7 e 1º/8, sábado e domingo, 12h30 às 14h.

A COZINHA DO CHEF ROBERVALDO LUSIET – LABORATÓRIO GARAPA

O grande Robervaldo Lusiet é um chef que gosta de ensinar receitas de vitaminas e saladas anti-stress e o aproveitamento integral dos alimentos. Nosso chef usa as cores dos alimentos, texturas e cheiros na busca de uma combinação perfeita entre estética e qualidade. Oferece cardápio com receitas nutritivas e com alimentos que vão pro lixo na maioria das casas.

Diferentes espaços da unidade: dias 31/7 e 1º/8, sábado e domingo, 14h30 às 16h.

UMA VISITA EXTRATERRENA NA COZINHA

Do planeta Embaú, duas extraterrestres realizam pesquisas no Brasil com a missão de descobrir novos nutrientes e acabam por descobrir a origem dos alimentos da Terra. Porém são enganadas e acabam adquirindo alimentos ruins.

Diferentes espaços da unidade: dias 31/7 e 1º/8, sábado e domingo, 16h30 às 18h.

Serviço

SESC Osasco | Unidade Provisória
Endereço: Avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1300 – Jd das Flores – Osasco
Horário de funcionamento da Unidade – Terça a sexta, das 13h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.
Informações à imprensa
Assessoria de Imprensa do SESC Osasco:
Tel.: 11 3184 0911 | Juliana Gontad
juliana@osasco.sescsp.org.br

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.