Início / Informativos / Parceria entre PMO e Abraciclo promove moto check-up em Osasco

Parceria entre PMO e Abraciclo promove moto check-up em Osasco

clique para ampliar
clique para ampliar

Visando contribuir e orientar os condutores de motocicletas para melhores condições de segurança e educação no trânsito, a Prefeitura de Osasco, em parceria com a Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, e o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), promove a 7ª edição do Moto Check Up. O evento teve início no dia 2 e vai até dia 4 de dezembro, no estacionamento da Prefeitura.

No check-up, são realizadas avaliações das condições mecânicas de 13 itens de segurança das motocicletas e verificadas as condições de uso dos capacetes. Além dessas ações, que são gratuitas, os motociclistas assistem a um breve filme sobre pilotagem segura, recebem lanche e brindes, como um litro de lubrificante, além de sorteio de capacetes, baús e capas de chuva. “Não há pré-requisito para participar. Motos emplacadas em outras cidades também podem ser avaliadas aqui”, explica o secretário de Serviços Municipais, Luciano Jurcoviche. De acordo com o secretário, estima-se que cerca de 80 mil motoclicletas circulem por Osasco, diariamente.

clique para ampliar
clique para ampliar

Esta é a primeira vez que a ação acontece em Osasco. Segundo Carlos Weiss, gerente administrativo da Abraciclo, Osasco foi escolhida para a realização da 7ª edição pela proximidade que tem com a capital, e pelo grande contingente de motocicletas que por aqui circulam. Nas 6 primeiras edições, 8.847 aderiram ao programa. A Abraciclo lembra que não se trata de uma ação fiscalizadora. O objetivo é unicamente orientar e instruir os motociclistas. Os condutores que estiverem de acordo com as condições de pilotagem segura ainda poderão ter sua imagem divulgada na mídia como bom exemplo de motociclista.

Além disso, verifique

Prefeitura dobra número de beneficiados com Remédio em Casa

Projeto, que começou com 500 pacientes, chega, em setembro, à marca de mil pessoas atendidas, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.