Início / Educação / Creche / Parceria entre prefeitura de Osasco e AFABB garante creche no Jardim Novo Osasco

Parceria entre prefeitura de Osasco e AFABB garante creche no Jardim Novo Osasco

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, participou, no dia 17 de dezembro, da cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da Creche Quintal Mágico, no Jardim Novo Osasco, na zona Sul da cidade. A nova unidade, além de ser uma meta do eixo Educação do Projeto Osasco 50 Anos que prevê a ampliação das unidades de Ensino Infantil, é resultado de uma parceria entre a prefeitura e AFABB (Associação de Funcionários da Asea Brown Boveri) com a Associação Quintal Mágico, entidade sem fins lucrativos que administra a creche desde 1999.

Hoje, a atual creche está localizada na rua Doutor Bento Vidal, e atende gratuitamente 131 crianças, com recursos da prefeitura e doações de empresas privadas. Agora, com a construção da nova sede, prevista para o final de 2011, contará com 250 vagas.

A Prefeitura de Osasco concedeu o uso de um terreno de 2.200 M², localizada na rua João Gutierres Lopes, por período de 5 anos à Associação Quintal Mágico, para construção da creche. A concessão pode ser renovada pelo mesmo ou maior período. Já a construção do prédio será executada pela AFABB. A primeira fase da obra inclui em 540 m² de área construída, 6 salas de aulas, 2 berçário, 1 consultório clínico, administração, 1 despensa e cozinha, além de pátio e estacionamento.

Durante a cerimônia, a diretora da Creche Quintal Mágico, Ajussimeire Benfica Santana, disparou agradecimentos. “Hoje é um dia muito especial. Agradeço a Deus, à minha família e ao prefeito Emidio por topar essa parceria. Agradeço também todos os funcionários da ABB que fazem doações para AFABB, que será utilizadas na construção da creche”, disse. “Em breve vamos inaugurar uma nova creche com educação de qualidade”, finalizou a diretora.

Em seguida, o diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional da ABB, Osvaldo Esteves, fez uso da palavra. “Ajudar a construir uma creche, para nós da ABB, é fundamental. Temos uma grande história no município de Osasco e além de fazer nossos produtos e gerar empregos, queremos fazer algo a mais que ajude a comunidade e as pessoas carentes. A AFABB, que é mantida por doações de funcionários da ABB, está aqui para ajudar nesta construção”, frisou.

Também no evento, o grupo Saldanha, que vai construir empreendimentos imobiliário no bairro, representado por Richard Saldanha, fez a doação de um cheque no valor de 13 mil reais a associação. “Nada mais justo do que ter uma verba disponível para razões sociais. E estamos doando para a Associação Quintal Mágico, um cheque que poderá ser trocar por materiais de construção ou móveis, naquilo que achar mais necessário para melhorar ainda mais a nova creche”, informou.

O prefeito Emidio destacou as vantagens da nova unidade. “Esse terreno não poderia ter destinação melhor do que esse que está sendo dado hoje. Cada vaga em creche significa uma mulher a mais trabalhando e podendo ajudar no sustento da família”, destacou.

“Esse é um ponto que todo mundo ganha. Ganha a prefeitura, por estar dando a esse terreno uma utilização da melhor qualidade. E atendendo a um demanda tão importante. Ganham os funcionários da ABB, que com seus gestos ajudam aqueles que mais precisam. Ganha o Quintal Mágico, que soube batalhar pelo terreno, pela sua persistência em fazer a coisa acontecer. Ganha a vizinhança, que verá o terreno ser utilizado pelo que há de melhor, que é a Educação. E ganham nossas crianças, que são o futuro, começando na vida onde toda a criança deveria estar, em um banco de escola, estudando na mais absoluta proteção”, explicou o prefeito. Ele encerrou sua fala desejando a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de conquistas.

Antes do descerramento da placa do lançamento da Pedra Fundamental, a associação homenageou o prefeito Emidio, Osvaldo Esteves, Richard Saldanha, o secretário de Governo, Jorge Lapas, e a coordenadora da Casa da Cidadania, Estela Catarina.

Também prestigiaram o evento o presidente da Câmara de Osasco, Osvaldo Vergílio; os vereadores João Góis e Valdomiro Ventura; e o presidente da AFABB, Hamilton Coutinho, dentre outras autoridades.

.

Além disso, verifique

Prefeito Emidio reajusta em até 25% repasses para creches conveniadas em Osasco

Além de mais recursos, entidades tiveram contratos ampliados para 24 meses, vão receber auxílio para …

3 Comentários

  1. oi sou mãe de três filhos um esta na creche outro na escola trabalho e necesito de uma crecheu e para meu filho mais novo sei que em osasco tem creche que tem vaga, mas numca sai vaga para as que trabalhan realmente na verdade o prefeito esta deixando a desejar a questão educação em osasco e espero que na minha atual situação não consigo pagar uma escolinha mas eu espero que o que se diz prefeito de osasco possa me ajudar por sou mãe solteira e necessito de creche vamo ver ate onde vai sua capacidade nessa cidade para ajudar .

  2. Anna Caorlina

    OLA ESTOU TENTANDO CONSEGUI UMA CRECHE PRO MEU FILHONÃO CONSIGOELE TEM UM ANO. Dei de outubro de 2011 fiz inscrição e não saiu ainda eu e meu maridoganhamos pouco temos que sustentar a casa paga dividas e aluguel e não temos como paga uma escolinha ou alguem pago para uma moça masi não da pois nossa rens da e poca.Peço para que possa me ajudar por favor muitas pessoas que moram na minha que nem trabalham consegue por seus filhos e eu e meu marido que precisamosnão conseguimos nos ajude

  3. realmente , o prefeito esta deixando a desejar a questão educação , tenho tres filho , pago aluguem ja fui varias vezes na secretaria de educaçao e nada, vou nas creches eles dizem que tem , e na secretaria falan nao , preciso urgente mente de uma vaga na creche , nao posso sair do serviço ,e nao tenho condiçoes de pagar pra uma pessoa ou creche particular por favor , quem poder me ajudar moro na regiao proximo ao novo osasco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.