Início / Educação / Parceria entre Prefeitura de Osasco e Apae promove capacitação do “Projeto Todos Pelos Direitos”

Parceria entre Prefeitura de Osasco e Apae promove capacitação do “Projeto Todos Pelos Direitos”

A Prefeitura de Osasco, por meio das secretarias de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI) e de Educação, em parceria com Apae de São Paulo, promoveu, no dia 8 de novembro, o Seminário de Capacitação “Todos Pelos Direitos: Deficiência Intelectual, Cidadania e Combate à Violência”.

O evento, realizado no Centro de Formação dos Professores, contou com a presença de mais de 100 agentes municipais e de entidades não governamentais, que trabalham diretamente ou indiretamente com pessoas portadoras de necessidades especiais.

Com patrocínio da Petrobras, o projeto foi criado para fortalecer a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente com deficiência no Estado de São Paulo, prevenindo e enfrentando as ações de violência física e moral sofridas por essa população, bem como violações dos seus direitos. A iniciativa tem como objetivo capacitar os potenciais multiplicadores da Rede, contemplando ações de sensibilização e de intervenções destinadas às necessidades locais dos municípios envolvidos.

A programação do seminário incluiu palestras com os temas: “Panorama da deficiência intelectual”, ministrado pela psicanalista e gestora executiva da Associação Pestalozzi de Osasco, Márcia Oliveira Solerá; e “Cidadania e enfrentamento à violência”, com o psicólogo e terapeuta Marco Aurélio. Além disso, a psicóloga e mestre em Psicologia Clínica, Fabiana Coelho Fernandes, abordou o tema “A Importância do Trabalho em Rede”.

O grupo ainda participou de oficinas temáticas e recebeu três impressos, entre eles um livro de 44 páginas sobre os assuntos apresentados durante o seminário.

Também estiveram no evento, agentes que trabalham com pessoas deficientes das cidades de Barueri e Itapevi.

Além disso, verifique

Secretaria de Educação de Osasco saúda servidores para a volta às aulas

Início do ano letivo na rede municipal acontece no dia 6 de fevereiro No mês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.