Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Esportes / Parceria entre Prefeitura e Bradesco garante para Osasco um dos mais modernos centros esportivos do País

Parceria entre Prefeitura e Bradesco garante para Osasco um dos mais modernos centros esportivos do País

“Quando administração pública e iniciativa privada trabalham juntas, o resultado é sempre positivo”, afirmou o prefeito Emidio de Souza, durante a inauguração do Centro de Desenvolvimento Esportivo ADC Bradesco

Graças a uma parceria entre a Prefeitura e o Banco Bradesco, a cidade de Osasco é hoje sede de um dos mais modernos centros esportivos do País. Foi inaugurado nesta quarta-feira, dia 30 de julho, o Centro de Desenvolvimento Esportivo ADC Bradesco Esporte e Educação, um espaço de 9 mil m² que vai formar meninas de 8 a 18 anos na prática do vôlei e do basquete.

A unidade foi construída em um terreno, no Jardim Cipava, cedido pela administração municipal. E a iniciativa também contou com apoio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), já que o Bradesco investiu os recursos necessários para a obra por meio do Fumcad (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente).

Durante a inauguração, que foi aberta com a apresentação do Hino Nacional pelo coral da Fundação Bradesco, foi destacado que o Centro Esportivo seguiu, em seu projeto, conceitos ecológicos e sustentáveis, incluídos desde a construção, que usou apenas madeira certificada, até sistemas para reuso da água e energia solar. E, dentre as instalações, destacam-se quadras, academias, piscinas e ainda um bloco com 14 apartamentos para abrigar atletas de alto rendimento.

Para o prefeito Emidio de Souza, a inauguração representou um dia muito especial para Osasco. “O que temos aqui é muito mais que um prédio. Temos um sinal de que o trabalho conjunto entre a administração municipal e a iniciativa privada é sempre positivo. Quando todos se unem, incluindo ainda associações e ONGs, muito mais se produz pela sociedade”, disse.

O prefeito lembrou ainda que os 50 núcleos de basquete e vôlei do Bradesco já atenderam milhares de jovens de Osasco. “Muitas delas podem não ter se tornado atletas profissionais. Mas todas elas, sem dúvida, se tornaram melhores cidadãs”. E destacou que o Centro Esportivo é mais uma parceria de sucesso com o Bradesco que coloca Osasco em destaque no cenário nacional. “O Bradesco, por muitos anos, patrocinou o time de vôlei que projetou positivamente a cidade pelo Brasil e até internacionalmente. E agora, com esse centro, vai continuar formando atletas que vão dar muito orgulho a Osasco, ao Estado, ao País e ao próprio banco”, finalizou.

Em seguida, Denise Aguiar, membro do Conselho de Administração do Bradesco, falou sobre o projeto, destacando que a intenção do Banco sempre foi a de unir esporte à educação. “A Organização Bradesco apóia iniciativas de Educação, Cultura e Inclusão Social, além de vastamente o Esporte. Nossa ação vem evoluindo sempre em sintonia com a sociedade e com os valores que devem reger a educação de nossos jovens. Fazemos isso porque queremos contribuir para que nossa juventude esteja preparada para vencer os desafios do esporte e da vida”, afirmou.

O evento foi encerrado com o descerramento da placa inaugural do Centro Esportivo pelo prefeito Emidio; pelo secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer, Cláudio Chapecó; pelo presidente do CMDCA, Antônio Dantas; e por Denise Aguiar, Marcio Cypriano, Mario Teixeira e João Aguiar, membros do Conselho de Administração do Bradesco.

Também prestigiaram o evento o presidente da Associação Desportiva Classista Bradesco – Esportes e Educação, Mario Hélio de Souza Ramos; o deputado federal João Paulo Cunha; o deputado estadual Marcos Martins; o vice-prefeito de Osasco, Dr. Faisal Cury; os secretários municipais Jorge Lapas (Governo), Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes), Carlos Marx (Meio Ambiente), Dulce Helena Cazzuni (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), Gilma Rossafa (Assistência e Promoção Social), Renato Afonso Gonçalves (Assuntos Jurídicos) e Mazé Favarão (Educação); a diretora de Comunicação, Emília Cordeiro; o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Osvaldo Vergínio; e os vereadores Aluísio Pinheiro, Mario Luiz Guide, Valmir Prascidelli, Rubens Bastos, Eduardão, Josias da Juco, João Góis e Rogério Lins; entre outras autoridades.


Imprensa visita instalações

Também na quarta-feira, de manhã, o presidente da ADC Bradesco Esportes e Educação, Mario Hélio, recebeu a imprensa. Ocasião em que os jornalistas conheceram todas as instalações do moderno centro esportivo após entrevista coletiva. Participaram também da coletiva outros diretores da ADC Bradesco, como as ex-atletas Írma, do vôlei; e Macal, do basquete, responsáveis pela direção esportiva e atendimento às atletas.

“Para o Bradesco, inaugurar este Centro de Desenvolvimento Esportivo é reafirmar seu compromisso histórico com a cidadania, com o bem estar, com as boas práticas e hábitos saudáveis como o esporte e, finalmente, com a cidade de Osasco, para que continue figurando no cenário esportivo nacional como um celeiro formador de grandes atletas do vôlei e do basquete”, disse Mario Hélio.

Além disso, verifique

COB aprova 2 ginásios de Osasco para sediarem treinos olímpicos em 2016

Os ginásios de Esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino, e Ayrton Senna da Silva, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.