Início / Moradia / Prefeito acompanha construções de moradias populares no Flamenguinho e Área BK

Prefeito acompanha construções de moradias populares no Flamenguinho e Área BK

472 - José Barbosa (4)Foram realizadas vistorias na Vila Menck, onde houve pavimentação asfáltica de ruas no bairro e diálogo com moradores

Na sexta-feira, 24 de maio, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, realizou uma série de vistorias pela cidade. Acompanhado dos secretários Roberto Trapp (Comunicação), Carlos Baba (Serviços e Obras) e do vereador Batista Comunidade, o prefeito acompanhou o recapeamento asfáltico da rua Barueri, na Vila Menck. No local, conversou com moradores e discutiu melhorias de infraestrutura no bairro.

Flamenguinho – Na sequência, Lapas vistoriou as obras de construção do Conjunto Habitacional Flamenguinho, no Jardim Piratininga. O secretário Sérgio Gonçalves (Habitação e Desenvolvimento Urbano) e os vereadores Mário Luiz Guide, Dinei Simão e Batista Comunidade acompanharam a vistoria de edificação de moradias populares. As obras, que vão atender moradores da favela local são executadas por meio de verbas do programa federal “Minha Casa Minha Vida”, via Ministério das Cidades. São 5 lotes em uma área de aproximadamente 14 mil ².

O empreendimento será composto por cinco condomínios de moradias populares, totalizando 402 apartamentos, beneficiando cerca de 86 famílias, atendendo a uma demanda do Orçamento Participativo. A previsão é de que os prédios sejam entregues em meados de dezembro de 2013. Na área onde hoje vivem as famílias será construída uma praça do PEC (Praça dos Esportes e da Cultura), com quadra, academia ao ar livre, pista de caminhada, biblioteca, telecentro, salas de convivência e de cursos, CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), auditório, pista de skate e campo de futebol. Inserido no projeto, o córrego que passa próximo ao local será canalizado.

Área BK – O último local visitado pelo prefeito foi a Área BK, no Jardim Veloso, onde está sendo construído um conjunto habitacional. As intervenções realizadas acontecem em parceria com o governo federal, por meio de repasse de verbas do PAC II. São investimentos da ordem de R$ 11 milhões que irão transformar o local em um bairro totalmente estruturado e com moradias dignas. Serão construídas 136 moradias. Já as obras de infraestrutura beneficiarão cerca de 500 famílias. Os apartamentos serão de 50 m².

O projeto inclui ainda mais de 1.800m de rede de esgoto, mais de 1.300m de rede para abastecimento de água, 213m de canalização de córregos, mais de 900 m de tubulação, mais de 1.700 m² de pavimentação em bloco de concreto intertravados, 840m² de calçadas, 3.900 m² de escadas de concreto, quadra poliesportiva, paisagismo, iluminação, plantio de árvores e área de recreação infantil.

Casa própria

Lapas ficou entusiasmado com o que viu. “Estamos proporcionando uma melhoria na qualidade de vida dessas pessoas. Com isso, elas estão avançando socialmente. Estamos com as obras transcorrendo muito bem. Nosso grande objetivo é ver essas famílias em moradias dignas e, reitero, uma elevação na qualidade de vida em todos os sentidos”, avaliou.

Além disso, verifique

Em Osasco 32 novas moradias são…

Benefício integra projeto de urbanização que abrange 578 unidades O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, …

um comentário

  1. desejo saber sobre inscricoes de apartamentos ou casas da CDHU, sou aposentado por invalidez, tenho 35 anos.
    obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.