Início / Geral / Prefeito assina decreto…

Prefeito assina decreto…

A nova legislação é uma luta de mais de 2 anos dos taxistas de Osasco para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população e oferecer mais segurança, dificultando a ação de ilegais.

Visando garantir mais segurança e eficácia à população usuária de táxis, e aos taxistas que operam na cidade, o Prefeito de Osasco, Emidio de Souza, assinou, na quinta-feira, 23 de agosto, em seu gabinete, decreto que regulamenta serviços de táxi em Osasco.

“Osasco se modernizou muito desde 1976 – data da legislação de taxistas, que permaneceu praticamente inalterada até hoje. Naquela época, Osasco não tinha grandes centros comerciais, bairros tão desenvolvidos e independentes, grandes hospitais, hipermercados. Osasco cresceu, se sofisticou, e sofremos ‘as dores do crescimento’. Por isso precisamos lutar para nos adaptar às novas demandas que vão surgindo, e é isso que estamos fazendo: já criamos uma nova legislação para as feiras, para os ambulantes, e agora para os táxis”, falou o prefeito Emidio.

O desenvolvimento de Osasco na última década trouxe maior poder aquisitivo à população, e mais demanda por esse tipo de transporte, forçando a melhoria na prestação do serviço à população. A nova legislação também vai facilitar a fiscalização de clandestinos, por parte do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Além do decreto, disponível no site da Prefeitura, uma cartilha será distribuída aos taxistas e à população, explicando as mudanças.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Waldyr Ribeiro Filho, destacou os principais pontos do novo decreto, em vigor a partir da assinatura, 23 de agosto. “Conversando com os taxistas da cidade elaboramos um projeto de lei, aprovado pelos vereadores, que estipula a padronização do layout dos veículos, com cores e adesivos, de forma que possam ser identificados à distância – os taxistas terão 2 anos para se adaptar; e permite concessão de novos táxis e pontos na cidade, além de reorganização dos pontos já existentes”, afirmou.

De acordo com Hugo César, presidente da Associação dos Taxistas Autônomos de Osasco, a assinatura do decreto mostra compromisso da administração municipal com a classe. “A Prefeitura está ajudando a dignificar nosso ofício. Estamos organizados para oferecer o melhor serviço à população, mas precisamos do apoio da prefeitura, que tem nos ajudado muito, fazendo nosso ideal de mais de dois anos se tornar realidade”.

Também estiveram presentes os secretários Cristiane Dutra (Administração); Ewandro de Castro Huck (Saúde); Patrícia Dândalo (Assistência e Promoção Social); Carlos Marx (Meio Ambiente); o ouvidor geral, Vavá Soares; o presidente da Fito, José Barbosa Coelho; e o diretor do Demutran, Eduardo Muzzolon.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.