Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Geral / Prefeito de Osasco, Emidio de Souza, apresenta Projeto de Atendimento ao Cidadão 156 para os vereadores

Prefeito de Osasco, Emidio de Souza, apresenta Projeto de Atendimento ao Cidadão 156 para os vereadores

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, reuniu os vereadores no dia 9 de agosto para apresentar o Projeto de Atendimento ao Cidadão 156. O sistema de acesso fácil e rápido para os serviços prestados cumpre uma das metas previstas no Projeto Osasco 50 anos.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara de Osasco, Aluísio Pinheiro, Eduardão, Fumio Miazaki, João Gois, Josias Nascimento, Nelsinho, Rogério Lins, Toniolo, Valdomiro Ventura e Valmir Prascidelli. Além do secretário de Governo Jorge Lapas e da secretária-adjunta de Administração, Cristiane Dutra.

O grupo conheceu detalhadamente como vai funcionar o mais novo e moderno sistema de atendimento ao público de Osasco. Junto com sistema 156 também está sendo desenvolvido um prático Guia de Serviços on-line conectado ao site da Prefeitura onde o munícipe poderá situar os serviços disponíveis pelo governo municipal, assim como as unidades responsáveis pelo atendimento. A iniciativa visa dar mais agilidade e organização para as respostas de solicitações de serviços ou de informações.

O prefeito Emidio abordou a importância da implantação do Atendimento 156 dizendo que com a chegada da tecnologia vai ficar ainda mais fácil da população dialogar com o poder público. “Este tipo de atendimento já é utilizado em algumas capitais e vai crescer muito mais. As questões de informatização já aconteceram em grande parte do governo, como na Saúde, Educação e Finanças, o que facilita a implantação desse sistema. Na Saúde, por exemplo, a informatização é usada nas recepções, no envio de resultados de exames e no controle de medicamentos”, explicou. “A Prefeitura já disponibiliza para a população o Fale Conosco, Fala Osasco e Ouvidoria. O 156 será mais uma porta aberta para a população fazer uso” afirmou.

Na ocasião, o prefeito também sugeriu à Câmara pensar em desenvolver um sistema eletrônico para facilitar a transição de documentos, visando ainda diminuir o volume de papel que hoje é utilizado entre os dois poderes. “As entregas dos documentos feitas eletronicamente são instantâneas, fica mais fácil para arquivar e localizar”, disse Emidio.

O projeto 156 é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Osasco e o governo federal por meio do Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDS). Para execução do sistema, a Secretaria de Administração iniciou no dia 11 de julho, no Teatro Municipal o curso de capacitação “Excelência no Atendimento Público”, destinado a 1,6 mil servidores de todos os setores municipais que trabalham diretamente com atendimento pessoal e telefônico.

A formação que é feita em parceria com o Instituto Curitiba de Informática (ICI), foi dividida em quatro etapas, sendo que a primeira iniciou no mês de julho e as demais em agosto, setembro e outubro, incluindo 400 servidores por turma, em uma jornada de 20 horas, durante cinco dias sequentes.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.