Início / Geral / Prefeito de Osasco, Emidio de Souza, prestigia IV Encontro de Empresas de Serviços Contábeis

Prefeito de Osasco, Emidio de Souza, prestigia IV Encontro de Empresas de Serviços Contábeis

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, prestigiou, no dia 21 de outubro, o IV Encontro das Empresas de Serviços Contábeis da região de Osasco, Grande ABC e Sorocaba.

O evento, foi promovido pelas regionais do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (SESCON-SP), reuniu cerca de 400 pessoas no Teatro Municipal de Osasco. A programação contou com palestras sobre os temas: “Ferramentas tecnológicas cruzamento de informações”, “Nova visão de equipe de colaboração”, “Melhoria da qualidade e produtividade na empresa contábil” e “Sped fiscal”, incluiu também a peça teatral “Conta comigo”, com Cia. TE-ATO.

Durante a abertura do encontro, o prefeito Emidio fez uso da palavra e destacou o trabalho do profissional das empresas de Serviços Contábeis. “São pelas mãos de vocês que as empresas se implantam na cidade. São os primeiros a ouvirem sobre os investimentos que um empresário pretende fazer na cidade e passam para ele as vantagens e forma para se instalarem”, disse. Ele também ressaltou os avanços realizados pela administração municipal para garantir melhores condições à chegada de novas empresas. “Até 2005, levava até 140 dias para abrir uma empresa em Osasco. Hoje, leva apenas 1 dia para garantir o registro provisório e 10 para a obtenção do registro definitivo”, informou.

Emidio salientou ainda o crescimento da cidade nos últimos anos. “Em 2005, Osasco ocupava a 25º posição no PIB do País e hoje está na 10ª posição. Ocupamos também a 3º posição do Estado de São Paulo, atrás apenas de Guarulhos e da Capital. Se nós não criássemos um ambiente favorável, nada disso teria acontecido”, explicou. “Com a desburocratização, trouxemos para a cidade mais de 13 mil novas empresas. Imaginem o quanto isso gerou de empregos e novas oportunidades”, completou.

Por fim, Emidio falou sobre a importância do evento. “O SESCON faz bem em capacitar os contabilistas, porque a avenida para o Brasil crescer é larga e comprida”, completou o prefeito.

Em seguida, o presidente do SESCON de São Paulo, José Maria Chapina Alcazar, fez suas considerações. “Uma grande liderança não é reconhecida pelo seu discurso, mas pela suas ações. Parabéns, prefeito Emidio. Tenho sempre citado Osasco com exemplo em negociações com outras cidades, com relação à desburocratização e à diminuição das cargas tributárias. Que todos sigam seu exemplo, na construção de uma cidade melhor”, frisou.

Na ocasião, o prefeito entregou para as autoridades a revista, “Osasco Vocação para o Desenvolvimento”, que apresenta os principais avanços, nos últimos 7 anos, da economia dinâmica, sustentável e com forte progresso vivenciada em Osasco. A publicação é da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) e foi editada pelo Departamento de Comunicação Social da Prefeitura.

Também prestigiaram o evento o deputado federal Arnaldo Faria de Sá; os secretários municipais Jorge Lapas (Governo) e Rubens Bastos do Nascimento (Indústria, Comércio e Abastecimento); os presidentes de SESCONs, Carlos Eduardo Salvi (Mauá), Jair Palla (Cotia), Luiz Carlos Rego (Sorocaba); Amir Gomes (de Osasco e também presidente do Lions Club); os diretores de SESCONs Valdeir Ferreira de Resende (Osasco), Carlos Augusto Nogueira (Sorocaba),Daniel Zocarato (ABC); o delegado do CRC-Osasco, José Augusto de Vasconcelos; e o superintendente-adjunto da Receita Federal, Fábio Eiquel; dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.