Início / Esportes / Vôlei / Prefeito de Osasco, Emidio de Souza, recebe delegação das equipes que disputam Campeonato Sulamericano de Vôlei Feminino de Clubes

Prefeito de Osasco, Emidio de Souza, recebe delegação das equipes que disputam Campeonato Sulamericano de Vôlei Feminino de Clubes

Na manhã de sexta-feira, 5 de agosto, às vésperas da competição Sulamericana de Vôlei Feminino de Clubes, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, recebeu, em seu gabinete, a visita das delegações que disputam o torneio que começa nesta sexta-feira.

Para abrir o encontro, o prefeito falou sobre o panorama esportivo do voleibol em Osasco. “O vôlei é uma modalidade esportiva que cresce muito no Brasil e também de forma muito consolidada na América do Sul. Temos o Sollys/Osasco como grande equipe nacional sob o comando do treinador Luizomar de Moura, que nos ajuda a ganhar espaço no cenário nacional. Espero que todos levem as melhores experiências da cidade e desfrutem do potencial econômico e esportivo de Osasco. Temos muita honra e prazer em recebê-los, mas com o devido respeito devo confessar que na hora do jogo torcerei por Osasco”, disse o prefeito.

O delegado técnico da competição, Wagner Braga, que representou o presidente da CSV (Confederação Sulamericana de Voleibol), Ary S. Graça, salientou o protagonismo da cidade em sediar o campeonato. “Queremos agradecer todo o apoio do Sollys/Osasco e da Prefeitura, por intermédio do prefeito Emidio, que estão sempre de braços abertos para o voleibol brasileiro e são responsáveis pelo alto nível técnico que temos hoje no Brasil”, avaliou.

Em seguida, a presidente do Sport Club Venezuela (Paraguai), Mary Penã, a presidente do Universidad Catolica (Chile), Mônica Menezes, e a presidente do Universitário San Francisco Xavier (Bolívia), Wilma Eduardo, fizeram algumas considerações sobre o evento no sentido de agradecer a organização do campeonato, o clima receptivo com que foram recebidas e também os esforços desprendidos para disponibilizar o espaço para treinamento das equipes durante os dias dos jogos.

O secretário de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, Claudio Chapecó, explicou a trajetória esportiva vitoriosa do vôlei feminino. “É um orgulho grande para a cidade poder recebê-los e poder mostrar que somos um celeiro de grandes jogadoras do vôlei. Temos o treinador da seleção feminina brasileira juvenil, Luizomar, que foi vice-campeão mundial. Nossa cidade, além de atletas, também dispõe da formação de profissionais da equipe técnica. Desejo um bom torneio e muito sucesso para todas as equipes”, reforçou.

O técnico do Sollys/Osasco, Luizomar de Moura, também falou do campeonato e do apoio da administração pública. “O prefeito Emidio é muito importante e também um grande amigo do voleibol de Osasco, assim como do brasileiro porque nossa equipe tem um elenco bastante forte e parte serve à equipe nacional. Temos a filosofia de formarmos novos talentos em apoio com a Prefeitura. Muitas atletas em breve farão parte da seleção brasileira”, destacou, reforçando a importância do clima amistoso e de amizade para os jogos sulamericanos.

No final do encontro, o prefeito entregou uma lembrança para os visitantes, com um livro de fotos da história de Osasco, material sobre o Programa de Economia Solidária, um livro de balanço de governo, materiais sobre o Desenvolvimento da área urbana e social, um distintivo e um brasão da cidade de Osasco para os chefes de delegação.

Prestigiaram também o evento Maurício Levy, representante esportivo do Comitê organizador da CSV; o supervisor técnico do Sollys Osasco, Benedito Geraldo Crispi (Bené) e o delegado de arbitragem da CSV Luis Dario Rocha Soto, da Colômbia.

Além disso, verifique

Voley feminino Sollys Osasco ganha…

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer e em …

um comentário

  1. eu quero me escrever pra entra no volei cm eu fasso ?
    eu sou de osasco 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.