Início / Educação / Prefeito de Osasco entrega reforma da Emei Omar Ogeda Martins, no Jardim D’Ávilaa

Prefeito de Osasco entrega reforma da Emei Omar Ogeda Martins, no Jardim D’Ávilaa

Dando continuidade às entregas e inaugurações que compõem o calendário de atividades do aniversário dos 49 anos de Osasco, o prefeito Emidio de Souza, acompanhado pela secretária de educação Mazé Favarão, do secretário de Obras, Waldyr Ribeiro Filho e de outros secretários e vereadores, entregou, na tarde do dia 16 de fevereiro, a reforma da Emei Omar Ogeda Martins, no Jardim D’Ávila.

A Emei, que leva o nome de um antigo líder comunitário, é uma das principais escolas de educação infantil da região. A reforma no prédio foi geral: ganhou rampa de acesso e salas de aula no andar de baixo, para que deficientes físicos possam estudar; os telhados foram revistos, houve reforma nas salas de aula, nos banheiros, na cozinha, no refeitório, na administração; a área multiuso foi ampliada, a rede de esgoto e de águas fluviais foram totalmente revistas, houve uma pintura geral e paisagismo nos jardins da escola.

Adnian Barreto, diretora da unidade, abriu os discursos agradecendo a Prefeitura pelo trabalho, e prometeu muitas atividades educacionais para as crianças em 2011.

O secretário de Obras, Waldyr Ribeiro Filho, agradeceu aos envolvidos: “Gostaria de salientar a colaboração essencial dos funcionários, mães, alunos e da comunidade, que souberam compreender a necessidade da reforma e souberam conviver com uma reforma durante as aulas”, disse.

Mazé Favarão destacou o avanço da educação na gestão Emidio: “Ao olhar a cidade há seis ou sete anos, podemos ver o quanto caminhamos na educação”, falou. Uma prova disso, segundo ela, é que entre 2010 e 2011, 1.749 alunos saíram da educação infantil em escolas particulares, para começar a 1ª série em escolas municipais. “Nossas escolas estão mais bonitas, e os gestores mais bem preparados”, afirmou.

Aloísio Pinheiro, vereador e presidente da Câmara de Osasco, chamou à comunidade a responsabilidade de manter a Emei e melhorá-la cada vez mais.

O prefeito Emidio mostrou-se orgulhoso pela escola, que agora está bonita, bem preparada, com projetos que incentivam o gosto dos alunos pelo ato de freqüentar a escola: “Tem que ser um ambiente acolhedor, atrativo”, disse. O prefeito também destacou importantes investimentos de sua gestão na região do Jardim D’Ávila: “De dois anos para cá, colocamos rede de esgoto em todo o bairro, recapeamos as principais vias, e agora mesmo estamos construindo uma UPA, que vai ficar aqui ao lado”, falou.

Após uma homenagem dos alunos da Emei às autoridades presentes, houve o descerramento da placa que marca a reforma da escola. Em seguida, um cortejo liderado pelo Prefeito e por sua mãe, Dona Cecília, visitaram a escola e puderam prestigiar as novas instalações.

Também estavam presentes no evento o secretário municipal de Governo, Jorge Lapas; os vereadores Valmir Prascidelli, Rogério Lins, Valdomiro Ventura e Eduardão; Erô, entre outras autoridades.

Além disso, verifique

Secretaria de Educação de Osasco saúda servidores para a volta às aulas

Início do ano letivo na rede municipal acontece no dia 6 de fevereiro No mês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.