Início / Educação / Prefeito de Osasco entrega reforma da Emei Professora Maria Bertoni Fiorita

Prefeito de Osasco entrega reforma da Emei Professora Maria Bertoni Fiorita

Em continuidade à política de reforma e construção de novas unidades educacionais adotada pela atual administração, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entregou na tarde da última sexta-feira, 4 de dezembro, a Emei Professora Maria Bertoni Fiorita, localizada no Jardim Piratininga.

A obra consistiu na revisão geral da cobertura e das instalações elétricas e hidráulicas; reforma geral nas salas de aula e ampliação de salas, construção de sanitários para deficientes e reforma dos existentes; colocação de piso cerâmico; cobertura de policarbonato; paisagismo e ainda a colocação do totem que é o símbolo da Educação de Osasco.

Na ocasião, o secretário de Obras e Transportes, Waldyr Ribeiro Filho, destacou que das 130 unidades educacionais existentes em Osasco, 113 já foram totalmente reformadas. “As novas instalações vão oferecer a cada aluno o que há de melhor na Educação de Osasco. Agradeço a paciência da comunidade, dos alunos e de toda equipe da unidade que souberam conviver com a reforma”, afirmou.

Já a secretária de Educação, Mazé Favarão, salientou o fato de Osasco ser referência na Educação e servir como modelo para outras cidades. “Graças à orientação do prefeito Emidio de Souza, à equipe de profissionais e à parceria com a família estamos fazendo uma educação de qualidade”, disse.

De acordo com o prefeito Emidio de Souza, a Emei Professora Maria Bertoni Fiorita que atende 435 crianças foi construída há 15 anos e nunca havia passado por uma reforma tão expressiva. “Em Osasco, assumimos a responsabilidade de investir na Educação por meio da valorização do professor, da merenda e de uniformes de qualidade, e programas como o Recreio nas Férias, a Escolinha do Futuro e o Projeto Lego entre outras ações. Nosso objetivo é fazer com que o ensino na cidade fique cada dia melhor e que o aluno tenha prazer em vir para a escola, por isso pensamos em cada detalhe da reforma para oferecer um serviço de qualidade para nossas crianças”, disse.

Acompanharam a entrega da obra o deputado estadual, Marcos Martins; e o secretário municipal Jorge Lapas (Governo); os vereadores Osvaldo Vergínio (Presidente da Câmara Municipal), Josias da Juco, Mario Luiz Guide e Valdomiro Ventura; a diretoras da unidade Simone Cristtina Azarias, e a vice Dilma Vieira, entre outras autoridades.

Além disso, verifique

Secretaria de Educação de Osasco saúda servidores para a volta às aulas

Início do ano letivo na rede municipal acontece no dia 6 de fevereiro No mês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.