Início / Geral / Prefeito de Osasco inaugura reformas de centro esportivo e de praça

Prefeito de Osasco inaugura reformas de centro esportivo e de praça

Obras foram feitas no Ginásio de Esportes Henrique Alves Moraes, no Jardim Baronesa, e na Praça Antonio Alberto Garcia, na Vila Osasco

No sábado, dia 13 de agosto, o prefeito Emidio de Souza inaugurou a reforma geral de um Centro Esportivo e de uma praça pública de Osasco, eventos que se transformaram em momentos de festa para os moradores. Na parte da manhã, ele esteve no Jardim Baronesa, onde entregou à população o novo Ginásio de Esportes Henrique Alves Moraes, localizado na Rua Duke Ellington, 530. O centro esportivo foi totalmente reformado e a partir de agora oferecerá melhores espaços de esporte e lazer para toda a comunidade do bairro e região.

No local, a Secretaria de Obras realizou a revisão na cobertura e pintura geral, reformou vestiários e sanitários, revisou toda a instalação elétrica, além de fazer obras como a troca do piso da quadra, instalação de grama natural na quadra de futebol, troca do alambrado na quadra externa e reforma do playground. Antes de descerrar a placa de inauguração, Emidio deu o pontapé inicial para uma partida de futsal no novo ginásio de esportes.

Ao falar sobre a inauguração, o prefeito salientou que mais do que uma reforma, o ginásio de esportes foi, na verdade, reconstruído. “Estamos trabalhando para fazer de Osasco uma cidade cada dia melhor e mais justa e fico feliz em poder reencontrar todos vocês nesta manhã. Até há pouco tempo, este ginásio estava sem condições de uso, mas foi praticamente reconstruído. Agora, toda a população da região poderá usufruir das novas instalações e aqui praticar esporte, além do novo espaço de lazer”, disse.

Participaram também do evento o deputado federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, João Paulo Cunha, o deputado estadual Marcos Martins, os secretários Jorge Lapas (Governo), Waldyr Ribeiro Filho (Obras) e Claudio Chapecó (Esportes), e os vereadores Aluisio Pinheiro, presidente da Câmara Municipal, Valdomiro Ventura, Eduardão e Rogério Lins.

Nova Praça

Na parte da tarde, o prefeito Emidio de Souza inaugurou as obras de reforma da Praça Antonio Alberto Garcia, localizada na Vila Osasco. Trata-se de um novo espaço de lazer, de esporte e de eventos culturais que a Prefeitura entregou aos moradores do bairro e região. No local, moradores e familiares de Antonio Alberto Garcia participaram da festa e agradeceram ao prefeito pela reforma.

O primeiro a falar foi o filho de Antonio Alberto Garcia, Carlos Garcia. Ele disse que essa foi a maior homenagem que o seu pai poderia receber. “Meu pai lutou durante toda a sua vida por melhorias nesse local e, hoje, a nossa família agradece ao prefeito Emidio e a toda equipe da Secretaria de Obras pela reforma geral desta praça”, disse.

Também falaram sobre a inauguração os deputados Marcos Martins (Estadual), e João Paulo (Federal). Os dois parabenizaram o prefeito Emidio de Souza por mais este benefício aos moradores de Osasco, enfatizando a importância que uma praça revitalizada representa para o bairro. “Temos acompanhado a transformação da cidade de Osasco desde 2005 após a eleição do prefeito Emidio. E com o desenvolvimento da cidade começam a aparecer também outras demandas como a necessidade de mais espaço de lazer. Esta praça, totalmente revitalizada, mostra que Osasco está no caminho certo”, disse João Paulo.

A nova praça conta com pista de caminhada e também recebeu obras de pintura, jardinagem, colocação de bancos e aparelhos de ginástica. Houve ainda a troca de iluminação, troca do piso de cimento e instalação de lixeiras. O evento contou também com a presença dos secretários Jorge Lapas (Governo), Luciano Jurcovich (Cultura), Waldyr Ribeiro Filho (Obras), e dos vereadores Aluisio Pinheiro, presidente da Câmara, Josias da Juco, Antonio Toniolo e Osvaldo Verginio.

Para o prefeito Emidio de Souza, a revitalização da praça mostra que para uma cidade crescer com justiça social, não precisa apenas de grandes obras. “Procuramos trabalhar para toda a população e não estamos preocupados apenas com grandes obras de cimento. Esta reforma pode parecer uma pequena obra, mas, sem dúvida, ela significa muito para comunidade que reclama por mais espaço de lazer. E aqui também, conforme já conversamos como o Luciano, Secretário de Cultura, vamos procurar promover eventos culturais com a participação da população de Osasco”, disse Emidio. A inauguração contou ainda com apresentação da Banda Versão Brasileira.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.