Início / Geral / Prefeito de Osasco participa de inauguração da reforma da Associação Educacional Pixote

Prefeito de Osasco participa de inauguração da reforma da Associação Educacional Pixote

Todas as obras da reforma geral, como ampliação de salas, novos banheiros, instalação de móveis embutidos e de computadores, foram realizadas pela Auto Viação Urubupungá

Na manhã de sábado, dia 19 de junho, o prefeito Emidio de Souza participou de um momento de festa para diretores, funcionários, pais e alunos da Associação de Educação Popular Pixote, uma das mais antigas entidades educacionais de Osasco, localizada no bairro Helena Maria, zona Norte de Osasco. Fundada há mais de 30 anos pela titular da Coordenadoria da Mulher e Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Osasco, Sônia Rainho, a Associação passou por uma reforma geral realizada pela Auto Viação Urubupungá.

Todos os anos, a Urubupungá participa do Dia de Fazer a Diferença, promovido no dia 30 de agosto, e no qual empresas, escolas e comunidades se mobilizam para fazer a diferença na vida de alguém. Em 2009, cerca de 50 colaboradores da empresa estiveram na instituição, onde realizaram um mutirão de limpeza. “Depois desse dia, no entanto, a empresa entendeu que poderia fazer ainda mais diferença, tornando este espaço mais seguro, bonito e confortável para todos. Assim, iniciamos as reformas e, hoje, estamos felizes em poder entregar um espaço melhor estruturado que oferece melhores condições de trabalho e de conforto para as crianças”, disse a Diretora de Recursos Humanos da Urubupungá, Rita de Cássia, que comandou a reforma.

A diretora da Associação Pixote, Daniela Rainho, fez um pequeno relato da longa história da instituição, que mantém dois convênios com a Prefeitura de Osasco: um com a Secretaria de Educação e outro com a Secretaria de Assistência e Promoção Social. “Atendemos cerca de 100 crianças da região e não temos palavras para agradecer o apoio do prefeito Emidio de Souza e a toda a diretoria da Urubupungá por esse maravilhoso presente que a empresa nos deu realizando essa reforma geral. Muito obrigado a todos”, disse Daniela. Carmem Lucia dos Santos, mãe de aluno, falou em nome dos pais de alunos e também agradeceu a todos que colaboraram com as obras de reforma da creche.

Ao iniciar suas palavras, o prefeito Emidio destacou a história e a importância da Associação Pixote, fundada em 1960. “Por aqui já passaram centenas de crianças, que receberam educação e carinho e hoje são chefes de família. São gestos como esse da empresa Urubupungá que realmente fazem a diferença na vida das pessoas. A Prefeitura mantém os convênios, mas, por lei o poder público não pode realizar as reformas nas instalações. Nesta semana, a Urubupungá entregou 15 ônibus novos para o transporte urbano de Osasco, mas, com certeza, o gesto da empresa ao realizar essa reforma na Associação Pixote é ainda mais importante do que o cuidado que ela tem com os usuários do transporte coletivo, pois, aqui ela realizou uma grande obra em benefício de nossas crianças’, afirmou Emidio.

Participaram também do evento o diretor da Auto Viação Urubupungá, Luiz Augusto; Estela Catarina, uma das fundadoras da instituição, e que representou Sônia Rainho; a secretária adjunta de Governo, Marisa Elisabeth da Silva; e Ronaldo, ex-diretor da Associação Pixote. Durante a inauguração, houve ainda duas apresentações musicais dos alunos da entidade. Vestindo camisas amarelas da Seleção Brasileira de Futebol, que disputa a Copa do Mundo na África do Sul, as crianças prestaram homenagens aos funcionários e à Diretoria da Auto Viação Urubupungá.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.