Início / Eventos / Prefeito de Osasco participa de recepção ao chanceler da Áustria

Prefeito de Osasco participa de recepção ao chanceler da Áustria

Prefeito de Osasco participa de recepção ao chanceler da Áustria Comitiva veio tratar, entre outros assuntos, de projetos para produção de biodiesel

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, foi ao Hotel Grand Hyatt São Paulo, na noite do último domingo, 11 de maio, prestigiar o coquetel de recepção ao chanceler da Áustria, Alfred Gusenbauer.

A comitiva austríaca que acompanhou o chanceler incluiu um grupo de empresários dos setores financeiro, siderúrgico, turístico, de energia e logística de transporte. Eles ficaram em São Paulo entre os dias 11 e 12 de maio para se reunirem com representantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

No dia 13, Gusenbauer encontrou-se em Brasília com o presidente Lula para discutir, entre outros temas, o biocombustível. Assunto que vem de encontro ao Projeto BDO – Biodiesel Osasco, que visa conservar os recursos naturais e também contribuir para a geração de renda e trabalho na cidade, por meio da reutilização de óleo de cozinha.

O BDO estuda a posiibilidade de produzir biocombustível, um produto compatível com o diesel utilizado para abastecer veículos pesados, como caminhões e ônibus. Além de aproveitar o óleo usado no preparo de alimentos, que normalmente seria descartado nos ralos das pias, no lixo e até nos vasos sanitários, o que ocasiona poluição do solo e da água, o produto final do projeto é menos poluente que o diesel tradicional proveniente do petróleo. Além disso, sua produção em Osasco irá colaborar com a geração de trabalho e renda para pessoas que estão fora do processo produtivo tradicional.

O prefeito Emidio de Souza conheceu pessoalmente, em outubro de 2007, a experiência desenvolvida com a produção deste combustível em Graz, Áustria, onde toda a frota de transporte público é abastecida com óleo de cozinha transformado em biodiesel.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.