Início / Prefeitura / Prefeito / Prefeito de Osasco pede que Bradesco reveja decisão de extinguir time do Finasa/Osasco

Prefeito de Osasco pede que Bradesco reveja decisão de extinguir time do Finasa/Osasco

Prefeito concede amanhã, às 10 horas, em seu gabinete, que está funcionando temporariamente no Parque Chico Mendes, entrevista coletiva sobre o assunto

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, concede amanhã, às 10 horas, uma entrevista coletiva à imprensa para falar sobre o fim do time de vôlei do Finasa/Osasco. O evento acontece às 10 horas em seu gabinete, que está funcionando temporariamente no Parque Chico Mendes, no City Bussocaba.

Emidio enviou, na tarde desta quarta-feira, dia 22 de abril, um ofício à diretoria do Banco Bradesco pedindo que a instituição financeira reconsidere a decisão de extinguir o time, que patrocina por meio do Finasa. Ele lamentou a decisão e lembrou a importância da equipe não só para a cidade, mas para o esporte nacional.

“O fim do patrocínio ao clube, que honrou a história do esporte em nossa cidade nos últimos 20 anos, recordista em finais consecutivas na Superliga Feminina e equipe base de quatro campeãs olímpicas, nos tomou de surpresa, assim como aos esportistas, aos profissionais ligados ao time e milhares de torcedores, que acompanham o time com orgulho e paixão”, diz o prefeito.

O prefeito lembrou ainda que o Finasa/Osasco é um ícone do voleibol brasileiro, além de ter em seu currículo conquistas internacionais, como o Salonplas Cup. E argumenta pela reconsideração salientando que o Banco Bradesco contrói, atualmente, na cidade, uma das melhores estruturas esportivas do Brasil. “São muitas as perdas que essa iniciativa acarreta. Perde o vôlei, a seleção brasileira, o esporte nacional e, evidentemente, a cidade de Osasco, que tinha o Finasa como um de seus grandes orgulhos”, completa.

Outro ponto destacado por Emidio é o fato dessa decisão acontecer no momento em que o País reivindica sediar as Olimpíadas de 2016. “É um prejuízo muito grande, principalmente porque o Finasa era a equipe que mais investia no voleibol feminino, modalidade na qual o Brasil é o atuam campeão olímpico”, acrescenta.

O prefeito afirma ainda louvar a decisão pela continuidade da parceria com o Finasa para as categorias de base, mas lembra que o time adulto, com sua equipe campeã, serve de exemplo para centenas de meninas que iniciam seu treinamento nas equipes inferiores e agora vêem suas expectativas de chegar ao time principal frustradas.

Serviço

Entrevista coletiva com o prefeito Emidio de Souza

23 de abril de 2009, às 10 horas

Local: Gabinete do Prefeito – Parque Chico Mendes (rua Lazaro Suave, 15, City Bussocaba)

Além disso, verifique

Prefeito faz apresentação de seus 100 primeiros dias do governo

Na próxima 4ª feira, 10 de abril, às 18 horas, o prefeito Jorge Lapas realiza …

um comentário

  1. Camila Araujo de Melo

    Tenho 15 anos Tenho como sonho em joga no time de osasco De volei femenino Tenho como a preferencia Das posições de levantadora e ataque Pois já disputei campeonatos E ajudei bastante.Peço uma chançe Para mostrar o que sei e O q quero fazer Onde um dia quem sabe jogar na seleção brasileira E fazer a torcida vibrar Com Pontos Lindos e cheios de emoção.Peço um breve retorno Caso eu tenha uma chance Sei q é bem dificil Mostrar Com palavras Por isso que prefiro mostrar Na hora Ao vivo e A cores.
    Por favor Não deixe De me Retorna Obrigado. Camila Araujo De Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.