Prefeito de Osasco prestigia lançamento da campanha “Boas Histórias Para Contar”

734 Ulisses Barbosa 02O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, prestigiou na noite de segunda-feira, dia 14 de dezembro, a solenidade de lançamento da campanha para a arrecadação de fundos em benefício do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD), sob o título Boas Histórias Para Contar.

Fazendo uma alusão à possibilidade de que as doações feitas por empresas ou pessoas físicas possam mudar a história de vida de uma criança, a campanha é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e será divulgada por meio de spots em rádio, outdoors e pela internet, estimulando ainda mais a participação da sociedade para uma maior arrecadação.

734 Ulisses Barbosa 04Antonio Dantas, presidente do CMDCA, apresentou um balanço das arrecadações até 2009 e falou sobre os avanços e conquistas do Fundo ao longo dos anos. Segundo ele, a regulamentação da instituição, conquistada em 2006, foi o resultado do compromisso público aliado à confiabilidade dos parceiros e à existência de bons projetos capazes de levantar recursos. “Temos um grupo afinado e sem esse trabalho unificado não poderíamos falar de políticas públicas”, afirmou. E complementou: “Precisamos ter bons projetos e convencer nossos patrocinadores a trazerem mais recursos para a cidade, pois quanto maior a arrecadação, maior será o número de crianças atendidas e, conseqüentemente, melhor a qualidade de vida delas. O futuro de Osasco depende de nós, pois quem viola o direito da criança e do adolescente é o adulto, e nós somos adultos e podemos mudar essa realidade”.

O prefeito Emidio falou sobre a importância da transparência da destinação de recursos para o êxito da campanha. “Osasco vem sensibilizando a cada ano mais setores da sociedade para as doações. Mas é preciso mostrar o destino dos recursos arrecadados, pois quanto maior for a transparência, mais a sociedade irá perceber o quanto sua doação é importante, mais pessoas irão participar, e maior será o sucesso da campanha”, afirmou. Ele destacou ainda, a necessidade de criar novas parcerias: “Precisamos sensibilizar outras empresas para a campanha e manter as que já são parceiras, já que esta é uma campanha bem estruturada, capaz de criar e sustentar projetos de melhoria da condição de vida da criança, oferecendo uma perspectiva de futuro para ela. Agora cabe a nós o esforço grandioso de fazer essa mensagem chegar onde deve chegar. Temos condições de fazer dela um grande sucesso”, finalizou.

A abertura da solenidade, realizada na sede da Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO), contou com a apresentação do Coral do Projeto Criar, formado por 47 crianças que cantaram o Hino de Osasco, Merry Cristo (música de Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown), e Boas Festas, de Assis Valente.

Ao final, foi servido aos presentes um coquetel.

Também estiveram presentes os secretários Jorge Lapas (Governo), Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transporte), Gelso de Lima (Saúde), Mazé Favarão (Educação), Paulo Fiorillo (Administração), Cláudio Chapecó (Esportes, Lazer e Recreação), e Gilma Rossafa (Assistência e Promoção Social); Sônia Rainho, coordenadora da Mulher e Promoção da Igualdade Racial; Estela Catarina, coordenadora da Casa da Cidadania; Denis Shimizu, diretor da Receita Federal, responsável pelo programa de educação fiscal da Receita; João Arnaldo Guyoti, representando Mário Hélio, presidente da Fundação Bradesco; Regia Maria Gouveia Sarmento, do Conselho Municipal de Educação; Thalita Galutti, da Dark Design; José Bento, da Trade Comunicação; entre outros.


O FUMCAD

O FUMCAD foi criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº. 8.069/90), podendo receber doações de empresas e pessoas físicas. Os recursos arrecadados serão transformados em programas educacionais definidos e fiscalizados pelo CMCDA ( Lei Municipal nº. 2400/91 ) que deverão ser aplicados em ações, projetos sociais, de atendimento e proteção visando à garantia dos direitos da criança e do adolescente da nossa cidade.

O CMDCA investiu no ano de 2009, mais de R$ 7 milhões em ações de proteção à criança e ao adolescente do município de Osasco. Por meio das doações destinadas ao FUMCAD, foram atendidas cerca de 5 mil crianças e adolescentes da cidade, graças ao apoio de parceiros e financiadores que participam da efetivação de políticas voltadas à formação dos jovens cidadãos.

As doações ao FUMCAD podem ser deduzidas do imposto de renda: a pessoa física pode doar até 6% do imposto devido, fazendo o lançamento na Declaração Completa de Imposto de Renda. Para pessoa jurídica, o valor pode chegar a 1% do imposto devido.

Para mais informações, basta acessar o site www.doefumcad.com.br, onde é possível fazer doações com geração de boletos bancários, além de encontrar editais e informações sobre os projetos desenvolvidos.

Além disso, verifique

Prefeito faz apresentação de seus 100 primeiros dias do governo

Na próxima 4ª feira, 10 de abril, às 18 horas, o prefeito Jorge Lapas realiza …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.