Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Avisos / Prefeito de Osasco prestigia palestra do Programa “Saúde Não Tem Idade 2008”

Prefeito de Osasco prestigia palestra do Programa “Saúde Não Tem Idade 2008”

Prefeito de Osasco prestigia palestra do Programa “Saúde Não Tem Idade 2008” O prefeito Emidio de Souza prestigiou na manhã, de quarta-feira, 28 de maio, mais uma palestra do Programa “Saúde Não Tem Idade”. O evento, que aconteceu no Centro de Atenção a Terceira Idade (CATI), é uma realização da Prefeitura Municipal de Osasco, por meio das secretarias de Saúde e Promoção Social, em parceria com o Hospital das Clínicas e a USP, e tem como objetivo proporcionar uma melhoria na qualidade de vida do idoso através de palestras de orientação à saúde. Na oportunidade, cerca de 200 idosos conferiram as palestras “Como Aproveitar a Consulta Médica?” e “Quem Envelhece Fica Triste?”.

Presente ao evento, o secretário de Saúde, Gelso de Lima, destacou que a atual administração vem investindo em ações que contribuem para melhorar a qualidade de vida dos idosos, como por exemplo, a implantação do PACS (Programa de Agentes Comunitários da Saúde), que já atende mais de 280 mil munícipes, e o PAD (Programa de Atendimento Domicilar), equipe formada por médico, enfermeiro, fisioterapeuta e auxiliar de enfermagem que vai até as casas dos pacientes levar atendimento. “Esses dois serviços transformaram a rotina dos acamados, proporcionando mais qualidade de vida. Além disso, atendem diretamente os idosos”, frisou.

O secretário salientou ainda que o Programa Remédio em Casa, que visa atender diabéticos e hipertensos com entrega de remédios em domicílio, também já está em funcionamento, em caráter experimental em Osasco. “Iniciamos os testes para atender os munícipes da melhor maneira possível”, completou.

Prefeito de Osasco prestigia palestra do Programa “Saúde Não Tem Idade 2008”ENVELHECENDO DE FORMA SAUDÁVEL – Entusiasta declarado das políticas da Terceira Idade, o prefeito Emidio salientou, em seu discurso, a importância de se oferecer condições para o envelhecimento saudável. “Estamos concluindo a implantação da Bilhetagem Eletrônica, que era uma antiga reivindicação dos idosos, instalamos uma piscina no Cati que agregou valores à cidade, mas nosso objetivo é levar esse benefício para todos os centros de atenção. Além disso, estamos realizando estudos para a implantação da Delegacia do Idoso no município”, disse. “Devemos nos preparar e prevenir as doenças. Também é preciso participar das atividades porque a vida deve ser vivida plenamente em todos os momentos”, complementou.

Também prestigiaram o evento os secretários municipais Jorge Lapas (Governo) e Gilma Rossafa (Promoção Social).

Serviço:
Tema da próxima palestra do Programa “Saúde Não Tem Idade 2008”

“Qual a Importância do Check Up?”
Data: 25 de junho
Local: Centro de Atenção a Terceira Idade (CATI)
Endereço: Rua da Saudade, 180 – Jd. Bela Vista
Horário: 9h às 11h
Inscrição: No local ou pelo telefone 2183-6736

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.