Início / Saúde / Vacinação / Prefeito de Osasco promove abertura da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite

Prefeito de Osasco promove abertura da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, acompanhado dos secretários Gelso de Lima (Saúde) e Jorge Lapas (Governo), além do vereador Valmir Prascidelli, promoveu no sábado, 12 de junho, nas UBSs Jardim Aliança e Novo Osasco, a abertura da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite. A segunda etapa da vacinação está marcada para o dia 14 agosto. Todas as crianças menores que 5 anos devem ser vacinadas nas duas etapas.

Com o slogan “Vacinou, é gol. Vamos vestir a camisa da vacinação infantil”, a campanha imunizou, no 1º dia, 42.397 crianças, o que equivale a 76,73% da população alvo. As imunizações ocorreram em 74 postos de vacinação em Osasco e contaram com a participação de mais de 600 profissionais de saúde e administrativos. “Os pais devem ficar atentos às campanhas para que doenças como a Poliomielite, que já foram erradicadas no País, não voltem a fazer novas vítimas. O município faz a sua parte disponibilizando, no maior número de pontos possíveis, as vacinas e as equipes”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Saúde, Gelso de Lima, para que a Prefeitura possa garantir uma cobertura vacinal adequada é preciso da colaboração de toda a comunidade. “É importante que todas as pessoas que têm na família ou na vizinhança crianças abaixo dos cinco anos de idade lembrem e estimulem os responsáveis para que não deixem de levá-las ao posto de vacinação mais próximo de sua residência“, destacou.

Como a meta é atender 95% da população nesta faixa etária, o Ministério da Saúde estendeu a campanha de vacinação contra a Pólio até o dia 30 de junho. A Secretaria de Saúde de Osasco continua disponibilizando neste prazo a vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da rede.

Além disso, verifique

Dia D de Multivacinação acontece neste sábado (18) em Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que no próximo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.