Início / Geral / Prefeito de Osasco verifica andamento de obras na zona Norte para Saúde e infraestrutura

Prefeito de Osasco verifica andamento de obras na zona Norte para Saúde e infraestrutura

387 - Rodrigo Petterson (47)No dia 4, sábado, o prefeito vistoriou melhorias em andamento no PS do Jardim Helena Maria e inspecionou muro de arrimo em construção no Parque Bandeiras e o andamento da retificação na canalização do córrego Rico

O prefeito Jorge Lapas reservou a manhã do sábado, dia 4 de maio, para vistoriar Obras que beneficiam a zona Norte de Osasco. Em visita ao Pronto Socorro Dr. Osmar Mesquita, no Jd. Helena Maria, tomou conhecimento da escala médica; verificou a troca de mobília – 16 novas camas hospitalares em substituição às antigas e 7 poltronas de sonoterapia; e observou as condições da infiltração, subindo até o telhado para vistoriar a obra. O prefeito visitou ainda os setores de observação adulto e infantil e a emergência, onde viu os novos aparelhos já instalados.

Recepcionado pelo secretário de Saúde, Dr. José Amando Mota e pela chefe da unidade, Dra. Cláudia Mira, o prefeito foi apresentado aos médicos e às equipes que estavam no plantão. Jorge Lapas elogiou as condições de limpeza da unidade e pediu ao secretário de Obras, engenheiro Carlos Baba, que o acompanhava na visita, agilidade nas obras do telhado, para possibilitar o breve início da próxima etapa, quando será pintado o forro.

Estabilização de encosta na rua Francisco Morato – No mesmo dia, em verificação aos serviços de melhorias realizados na cidade, o prefeito esteve na obra do muro de contenção de barranco que está sendo feita com recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) Encostas, atrás de moradias da rua Francisco Morato, na Vila Menck.

O local sofreu um deslizamento em 2005, e análises posteriores constataram que um dos motivos havia sido um problema com a rede adutora que abastece a caixa d’água do bairro. A Sabesp entrou com recursos e consertou a falha, em seguida a prefeitura custeou a primeira fase de contenção – de aproximadamente R$ 1,1 milhão -, que envolveu injeção e jateamento de concreto para consolidar a encosta, e agora, encontra-se em andamento a segunda fase, que prevê a construção do muro de cerca de 12 metros de altura. O projeto contará ainda com uma galeria de águas pluviais e a construção de uma praça no local, que também servirá como mirante.

Córrego Rico – Finalizando as vistorias as obras, Jorge Lapas esteve na canalização do córrego Rico, no Jardim Aliança, que está sendo refeita a seu pedido, devido à incorreção de nível. A empreiteira havia feito a canalização em nível acima do necessário. O prefeito conversou com moradores sobre a correção, explicando que já seria dado início à recolocação da tubulação.

Acompanharam o prefeito Jorge Lapas, o chefe de gabinete Waldyr Ribeiro, o secretário de Obras Carlos Baba, o diretor de Comunicação Roberto Trapp e o coordenador da Defesa Civil de Osasco, Delcides Regatieri, que esteve na obra da Vila Menck.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.