Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Educação / Prefeito de Osasco visita duas EMEF na zona Sul

Prefeito de Osasco visita duas EMEF na zona Sul

Prefeito de Osasco visita duas EMEF na zona Sul O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, e a secretária de Educação, Mazé Favarão, visitaram na manhã de terça-feira, 27 de maio, a EMEF Dr. José Manoel Ayres e a EMEF Oscar Pennacino, ambas na zona Sul da cidade.

Osasco está incorporando em toda a rede municipal de ensino o conceito de Escola-Cidadã, com a assessoria do Instituto Paulo Freire, e o Programa de Educação Inclusiva (PEI), com a Associação Mais Diferença, onde o diálogo e o debate democrático fazem parte da construção do projeto Eco-Político-Pedagógico (PEPP) das escolas. “É muito gratificante e esperançoso verificar que estamos conseguindo implementar uma metodologia de trabalho que junta todos os envolvidos no processo da Educação. Será uma experiência que marcará a educação no município de Osasco” disse Mazé.

Já o prefeito Emidio salientou a importância da participação dos pais e dos professores na Educação. “Tenho buscado sempre visitar as escolas para ver o funcionamento de cada uma e verificar o que está acontecendo e o que pode ser feito para melhorar cada vez mais. Quando melhora a escola, aumenta o amor do aluno pela Educação e para isso buscamos criar uma série de programas para melhorar a qualidade do ensino. O aluno está na escola para aprender, crescer e conhecer o mundo. Os professores da rede municipal de ensino tem tido o compromisso de colaborar nesse processo de aprendizagem e sabemos o papel importante que eles têm. Mas também é importante a participação dos pais na educação dos filhos. A família tem que se integrar nesse processo de Educação, sabendo o que acontece para haja um resultado cada vez melhor”.

Prefeito de Osasco visita duas EMEF na zona SulDe acordo com o senhor Diego, que representou os pais de alunos na recepção do prefeito, as escolas nunca tiveram reformas como agora. “Sinto-me muito feliz por presenciar uma gestão que olha tanto para a Educação como a atual. As escolas, que nunca foram reformadas, agora estão parecendo novas. Além disso, existe a preocupação com a alimentação, os uniformes até com o transporte das crianças”, disse.

“Transformação, crescimento e futuro, são três palavras chaves para o que está acontecendo com a educação do município”, disse Douglas, monitor do programa Escolinha do Futuro, ao receber o prefeito em sua escola.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

um comentário

  1. nossa emidio vc nao tirou uma foto minha da emef Oscar pennacino né vc so tirou dos meus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.