Início / Geral / Prefeito de Osasco visita idosos no Lar Bussocaba

Prefeito de Osasco visita idosos no Lar Bussocaba

Na visita, ele também colocou a prefeitura à disposição para atender a entidade

Na tarde de segunda-feira, 26 de julho, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, tomou um café da tarde com administradores do Lar Bussocaba, entidade localizada na avenida Padre Vicente Melillo, 831, no Jardim Ester. Emidio aproveitou para vistoriar as obras de revitalização dos prédios e também saber quais as condições de saúde dos 74 idosos atendidos no local.

A Assistência Vicentina Imaculada Conceição de São Paulo (Lar Bussocaba) é uma entidade proveniente da sociedade civil, com caráter filantrópico e sem fins lucrativos, ligada à igreja Católica. Fundado em 9 de Agosto de 1935 na cidade de Osasco, o órgão está vinculado à Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), grupo de caridade fundado, no início, na França, em 1833, e presente em 143 países com objetivo de atender pessoas que passam por vulnerabilidade social e econômica.

No caso de Osasco, devido a um estudo das características de carência na região, o Lar Bussocaba tem como meta atender idosos, oferecendo-os assistência familiar. Para isso, o local conta com uma completa estrutura de assistência médica especializada (Psiquiatra, Geriatra, Enfermeiras, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Nutricionista), bem como integradores sociais e uma equipe de voluntários que visam dar garantias aos direitos estabelecidos no Estatuto Do Idoso.

Na visita, o prefeito se comprometeu a ajudar a instituição com donativos e também se prontificou a fazer as adequações necessárias para atender os idosos que vivem no Lar. “Conte conosco para o que for preciso. Faremos o possível para ajudar os idosos porque sabemos da necessidade de cada um e do esforço para dar a eles uma vida digna”, revelou. Manoel Nunes, de 85 anos, que mora no Lar e vive em Osasco há 60 anos, agradeceu a visita de Emidio. “Como é bom e importante ter alguém como o senhor aqui. Muito obrigado por olhar por nós”, resumiu um dos idosos, deixando o prefeito emocionado.

O diretor administrativo do Lar Bussocaba, Manoel Roberto Neves, lembrou que Emidio já é colaborador da entidade há longa data, antes mesmo de seu primeiro mandato como vereador, no final da década de 80. “O prefeito acredita no nosso trabalho e sempre conversa conosco procurando atender nossas necessidades”, destacou.

A visita também contou com a presença do presidente do Conselho Municipal do Idoso, Marcos Vinício Costa. “Como colaborador do Lar, nosso trabalho é abrigar, entender o processo da miséria e tentar promover a ascensão e crescimento pessoal do indivíduo”, explicou.

Já o presidente do Conselho Central Oeste de São Paulo da Sociedade de São Vicente de Paulo, Benedito José Fieri, esclareceu o trabalho desenvolvido pela entidade. “As pessoas que ajudamos são assistidas de Conferências – grupos de voluntários vindos da sociedade civil organizada que se reúnem e nos ajudam a identificar pessoas em vulnerabilidade na cidade. É nosso menor núcleo, mas a base da sustentabilidade de nossas ações. A vinda do prefeito nos torna mais fortes e nos dá respaldo para ajudarmos aquelas pessoas que passam por dificuldade em Osasco”, avaliou.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.