Início / Cultura e Lazer / Prefeito Emidio anuncia plano de implantação de ciclovias nas principais avenidas de Osasco

Prefeito Emidio anuncia plano de implantação de ciclovias nas principais avenidas de Osasco

174-romulo-fasanaro-filho-1Anúncio foi feito durante o Passeio Ciclístico do Trabalhador, que este ano teve sua maior edição, com mais de 2 mil ciclistas

A Prefeitura de Osasco está elaborando um Plano Municipal de Ciclovias, que prevê a implantação de faixas exclusivas para ciclistas nas principais avenidas da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Emidio de Souza na última sexta-feira, dia 1º de maio, na abertura do Passeio Ciclístico que comemorou o Dia do Trabalhador na cidade.

De acordo com o prefeito, o plano também prevê a implantação de bicicletários nas estações de trem na cidade. “Assim, quem quiser, poderá vir de bicicleta pelas avenidas Hirant Sanazar ou Visconde de Nova Granada, por exemplo, parar na estação, deixar sua bicicleta, e pegar o trem”, explicou.

174-romulo-fasanaro-filho-4Ainda de acordo com o prefeito, o projeto de duplicação da avenida Visconde de Nova Granada, em andamento, já prevê ciclovias. “Nossa intenção é estender esses espaços para as demais vias da cidade”, explicou. Atualmente, a única avenida que conta com faixas exclusivas para os ciclistas é a Presidente João Goulart, inaugurada pelo prefeito Emidio no ano passado.

No mesmo evento, o prefeito anunciou outras novidades para os ciclistas. Uma delas é a inauguração, ainda no 2º semestre desse ano, do Parque da Bicicleta, no Jardim Piratininga, que contará inclusive com pista para prática de bicicross. “Também vamos fechar, aos domingos, um trecho da Super Avenida Hilário Pereira de Souza só para quem quiser andar de bicicleta. Esse projeto começa ainda em maio e visa garantir um espaço de lazer para as famílias”, completou.

Já o Secretário de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura, Cláudio Chapecó, destacou que o passeio de 2009 foi o maior já realizado na cidade, com a participação de mais de 2 mil ciclistas. “Conseguimos essa marca porque o prefeito Emidio é um grande incentivador de atividades como esta, que reúne esporte, recreação e cultura na cidade”, afirmou.

Os ciclistas saíram do estacionamento da Prefeitura e pedalaram pelas principais vias da cidade até o Calçadão da rua Antônio Agu, em frente ao Osasco Plaza, onde houve sorteio de brindes.

O passeio contou com apoio da Guarda Civil Municipal, da Defesa Civil, do Demutran, da Polícia Militar e da Sabesp e teve como parceiros o colégio CEP, o Unifieo, Faculdades Anhanguera, Sundown Bicicletas e o Osasco Plaza Shopping, além de bicicletarias e supermercados da cidade.

Também prestigiaram o chefe de gabinete do Prefeito, Luciano Jurcovichi, e os vereadores Rogério Lins e Valmir Prascidelli.

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.