Início / Geral / Prefeito Emidio apresenta Projeto de Lei para criação de Bolsões Residenciais em Osasco

Prefeito Emidio apresenta Projeto de Lei para criação de Bolsões Residenciais em Osasco

No dia 25 de agosto, às 19h30, o prefeito Emidio de Souza apresenta, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO), a minuta do Projeto de Lei que regulamenta a criação, no âmbito do município, dos chamados “Bolsões Residenciais”, ou seja o fechamento, com portão, de ruas residenciais sem saída.

O estudo, que o prefeito irá encaminhar para votação na Câmara Municipal, foi criado a partir de solicitações de associações de moradores de várias regiões da cidade. O Projeto determina que a liberação de um bolsão residencial só seja concedida para áreas em que a(s) via(s) de circulação se destine(m) ao acesso local e cujo uso seja estritamente ou predominantemente residencial. Caberá a uma associação ou entidade representante de moradores, criada especialmente para este fim, a formulação do pedido de criação de Bolsão, que deverá ser protocolado na prefeitura, junto à Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Os projetos urbanísticos e intervenções realizadas pela Prefeitura deverão ser, portanto, feitos com base no diálogo e participação da sociedade, que irá propor soluções para otimizar e melhorar o trânsito e a segurança em áreas estritamente residenciais.

Serviço

Apresentação de Projeto de Lei para criação de Bolsões Residenciais

Local: da Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO) – Rua Dionysia Alves Barreto, 691- Bela Vista – Osasco

Data: 25 de agosto

Horário: 19h30

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.