Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Cidadania / Prefeito Emidio assina convênio com Pestalozzi durante cerimônia de inauguração da nova sede

Prefeito Emidio assina convênio com Pestalozzi durante cerimônia de inauguração da nova sede

Em cerimônia de comemoração do aniversário de 29 anos de existência e de inauguração da nova sede da Associação Pestalozzi, no dia 9 de agosto, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, acompanhado de sua esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Abreu, assinou convênio entre a Prefeitura e a entidade para transferência de recursos do FUMCAD (Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente), para execução do projeto “Semear”.

A nova sede inaugurada do Centro de Educação para o Trabalho da Associação Pestalozzi, que leva o mesmo nome de sua fundadora, Ágtha Maria D’ Ângelo, está localizada no bairro Umuarama.

A parceria firmada pelo prefeito com o recurso do FUMCAD e a associação tem por objetivo a prestação de serviços especializados de acessibilidade, comunicação e marketing. Dentre outros importantes benefícios, a parceria também visa a aquisição de equipamentos e materiais para adequação de infraestrutura e melhoria na qualidade do atendimento da entidade.

Desde 1982, a Pestalozzi exerce um trabalho de inclusão social de adolescentes e adultos com deficiência intelectual através de capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho. Hoje estão incluídos no projeto da associação 120 jovens e adultos. Alguns já ingressaram no mercado por meio do programa Jovem Aprendiz em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Inclusão (SDTI) da Prefeitura de Osasco e a iniciativa privada.

Durante a abertura do evento, a gestora executiva da Pestalozzi e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Osasco, Márcia Oliveira Soléra, resgatou o histórico da associação e relatou o funcionamento do órgão. O aluno Jonatas Sarmento também explicou sua trajetória de aprendizagem na associação, que contribuiu para o seu ingresso no mercado de trabalho em uma gráfica da cidade.

Emocionada pelas conquistas da novo espaço e pelos bons resultados dos trabalhos, a presidente da Pestalozzi Osasco, Maria Luiza Cinta agradeceu.

Em seguida, o prefeito Emidio iniciou seu discurso direcionado para a fundadora, Ágtha Maria. “Há quatro anos, com 92 anos, a senhora estava aqui no lançamento da Pedra Fundamental. Hoje, aos 96 anos, vem participar desse maravilhoso evento de inauguração da sede. A ideia existe, mas para dar certo precisa de alguém que acredite nela e a senhora é um exemplo disso”, ressaltou o prefeito.

Emidio ainda destacou que é importante uma entidade caminhar junto com o poder público. Ele também aprovou a utilidade que o terreno teve após ter sido doado para a associação, que tem contribuído muito na profissionalização de jovens e adultos da cidade.

O momento também foi marcado por homenagens. A presidente da Pestalozzi entregou uma placa comemorativa ao prefeito Emidio, em agradecimento pela parceria. Os dois ainda descerraram a placa de inauguração da sede. A primeira presidente da Pestalozzi Osasco, Tecla Pignatari, homenageou a fundadora, Ágtha Maria D’ Ângelo. “Nós a convidamos para dirigir a Pestalozzi em Osasco, ela veio e não foi mais embora”, disse Tecla. “Nós começamos em uma sala que antes era dos escoteiros e depois de muitos anos conseguimos nossa sede, realizando um sonho”, afirmou Ágtha.

O enceramento do evento contou com a benção do padre Mário Pistor, do Colégio Nossa Senhora dos Remédios.

A composição da mesa contou ainda com os secretários municipais de Serviços e Obras, Waldyr Ribeiro Filho, e de Assistência e Promoção Social, Gilma Rossafá; do deputado estadual, Celso Giglio e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Antonio Dantas.

Também prestigiaram o evento, o ex-prefeito de Osasco, Silas Bortolosso; os secretários municipais Jorge Lapas (Governo), Sandra Praxedes Faé (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão); o chefe de Gabinete e coordenador do Orçamento Participativo, José Pedro; a coordenadora da Mulher e Promoção da Igualdade Racial, Sonia Rainho; os vereadores André Sacco e Osvaldo Verginio; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Osasco, André Menezes; dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Jogadores do GEO distribuem macacões para bebês na Maternidade Amador Aguiar

Durante mais de duas horas, Viola e Índio alegraram o ambiente no hospital, conversando e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.