Início / Manchetes / Demolição Condomínio Nova Grécia Osasco

Demolição Condomínio Nova Grécia Osasco

Após 40 anos de abandono e graças aos esforços da atual administração, prédios abandonados vão dar lugar a um empreendimentos com 2 torres de apartamentos, trazendo ainda mais valorização à região do Bonfim

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, participou na tarde desta segunda-feira, dia 28 de maio, de um ato simbólico que marcou o início da demolição do Conjunto Nova Grécia, formado por três prédios que estão abandonados há quase 40 anos no bairro do Bonfim.

Desde o início da atual gestão, a prefeitura decidiu encarar o desafio de tirar, da paisagem da cidade, essa triste marca. E, após 7 anos de negociação com os proprietários, finalmente conseguiu uma solução. Ela envolve a demolição dos três edifícios, em um prazo estimado de um ano, e a construção, no local, de um empreendimento com 450 apartamentos, divididos em dois blocos de 19 andares cada.

“Essa é uma medida que a cidade espera há décadas. A cidade se incomodava com esse símbolo do atraso, logo em sua entrada. Agora, Osasco sai ganhando mais uma vez”, afirmou Emidio, que, após acompanhar uma benção às obras, dada pelo padre Pio Milpacher, deu a primeira marretada nas paredes de um dos prédios.

A demolição deve durar cerca de um ano. Depois, será anunciado o novo empreendimento no local.

Também acompanharam o evento o deputado federal João Paulo Cunha; e os secretários municipais Sergio Gonçalves (Habitação e Desenvolvimento Urbano), Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes), Jorge Lapas (Governo), Gelso de Lima (Saúde) e Carlos Marx (Meio Ambiente), dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.