Início / Geral / Prefeito Emidio dá posse ao novo Conselho Municipal de Política Urbana e Habitacional de Osasco

Prefeito Emidio dá posse ao novo Conselho Municipal de Política Urbana e Habitacional de Osasco

O prefeito de Osasco Emidio de Souza, assinou na noite de terça-feira, 4 de setembro, o termo de posse dos membros do Conselho Municipal de Política Urbana e Habitacional gestão 2012/2015. O evento, que aconteceu no Núcleo de Educação Ambiental do Parque Ecológico do Jd. Das Flores contou com a participação dos conselheiros, entre titulares e suplentes, que foram representados por Ester Pereira Cruz, do Centro de Assentamento e Promoção Social de Osasco, e de Sérgio Alves, da Associação dos Construtores de Osasco.

O Conselho que possui caráter deliberativo e representação de sindicatos patronais e de trabalhadores, de entidades profissionais, acadêmicas e de organizações populares de luta pela moradia, tem como objetivo dar a transparência necessária aos atos da administração e na discussão das prioridades de investimento. Em setembro de 2006, o primeiro Conselho tomou posse para um mandato de três anos, passando a ser o interlocutor da política setorial de Habitação e Desenvolvimento Urbano em Osasco. “Contávamos com 27 membros, mas hoje a responsabilidade dos novos conselheiros é muito grande, porque assumem uma entidade que conseguiu consolidar as políticas públicas de habitação. O time que entrar terá que jogar muito bem”, disse Sérgio Gonçalves, secretário de Habitação de Osasco.

Segundo ele, o último conselho foi responsável em decidir por obras importantíssimas como por exemplo, as do PAC, as obras de urbanização gradual realizadas em mais de 20 favelas do município e a entrega de mais de 15 mil títulos de posse registrados em cartório. “As políticas públicas de habitação avançaram muito nesses últimos anos e foram bem recebidas pelo público. Nossos projetos tem respeito na esfera estadual e federal, além do reconhecimento internacional”

Já o prefeito Emidio de Souza, desejou uma gestão profícua e frutuosa ao Conselho eleito. “Hoje, Osasco é o melhor exemplo de política habitacional no país, e devemos muito à democracia, que é o instrumento de governo mais eficaz que existe. Espero que nossa cidade continue nesse caminho, e que o mandato de vocês tenha sucesso”, disse.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.