Prefeito Emidio de Souza conclui reforma administrativa em Osasco

Gleides Sodré Almazan é a nova coordenadora de Relações Internacionais da Prefeitura; José Pedro deixa a Ouvidoria para assumir a Chefia de Gabinete e a coordenadoria de Orçamento Participativo e José Alberto Saraiva Fernandes é o novo Ouvidor da Prefeitura

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, concluiu nesta quarta-feira, dia 9 de março, a reforma administrativa de seu governo. Em evento realizado em seu gabinete ele anunciou que José Pedro da Silva deixa a Ouvidoria para assumir a Chefia de Gabinete e também a Coordenadoria de Orçamento Participativo (OP). Já o novo Ouvidor da Prefeitura é José Alberto Saraiva Fernandes. A Coordenadoria de Relações Internacionais também têm nova titular: Gleides Sodré Almazan. E ex-coordenadora do OP, Nice Abrantes, agora é secretária-adjunta de Cultura.

Emidio iniciou o evento com uma mensagem aos que deixaram seus cargos. “Não há uma palavra sequer, para vocês, de reclamação. Só de agradecimento. O que estamos fazendo é um processo de ajuste comum em administrações públicas e que visa dar maior celeridade a nossa gestão. Vocês foram abnegados e deram um exemplo de dedicação à causa pública”, afirmou.

E convocou os que chegam à administração para muito trabalho. “Aos que chegam ou reassumem cargos, peço que dêem o máximo de si. Osasco cresce sem parar, já tem o 10º maior PIB do Brasil, mas ainda tem muitos problemas a serem resolvidos. E isso só vai acontecer como fruto de muito trabalho em equipe. Já na próxima semana, vamos fazer a primeira reunião de secretaria com nosso novo time para definirmos ações de enfrentamento aos problemas que nos aguardam este ano”, afirmou.

O prefeito Emidio também destacou que a mudança de secretarias traz mais dois partidos para a base aliada ao governo, já que Gleides é filiada ao PDT e José Alberto, ao PCdoB.

Outro ponto abordado por ele foi o fato dos serviços prestados pela prefeitura apresentarem cada vez melhor qualidade. “Osasco, até por seu porte, deveria ter outros órgãos e secretarias. Mas temos um compromisso, aliado à melhoria dos serviços, com as finanças da prefeitura. E, aliás, estamos realizando uma série de medidas para reduzir os custos da máquina pública. Realizamos um concurso público com 1751 cargos e, com isso, além de manter nosso compromisso com a legalidade, vamos rever contratos de trabalho por tempo determinado e, inclusive, reduzir o quadro de contratados. Outra medida recente foi a realização do Carnaval. Antes, com escolas de samba, montagem de arquibancada e segurança, gastávamos até R$1 milhão. Este ano, fizemos um Carnaval para as famílias, em quatro bairros da cidade, com custo de pouco mais de R$60 mil. E todos se divertiram muito”, lembrou.

Novos membros

Os novos membros da administração pública agradeceram o prefeito Emidio pela oportunidade e falaram sobre seus projetos.

“Tenho uma oportunidade muito desafiadora pela frente e destaco três pontos de uma agenda estratégica para a coordenadoria. O primeiro é o compromisso do prefeito Emidio em governar com seus parceiros sociais. A segunda é a consolidação do diálogo sobre o papel econômico das multinacionais em nossa cidade e na região. E o terceiro é a chance de buscarmos oportunidades com os grandes eventos internacionais que acontecerão em nosso País, como as Olimpíadas e a Copa do Mundo”, resumiu Gleides, que também é membro do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região e atua junto à Associação Eremin, entidade parceria da prefeitura no programa de capacitação em costura e confecção de uniformes escolares para alunos da rede municipal de ensino.

O novo Ouvidor afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido por José Pedro. “Nosso objetivo é contribuir para que Osasco cresça ainda mais e que tenha um sistema de Ouvidoria a sua altura”, afirmou José Alberto, que também tem experiências nas administrações públicas de Guarulhos e Vazea Paulista.

Já José Pedro agradeceu a toda sua equipe pelo trabalho de 6 anos frente à Ouvidoria. “Se tem uma coisa que aprendi, ao longo da vida, foi trabalhar em equipe. E é essa idéia que também vou levar à Chefia de Gabinete e ao Orçamento Participativo para contribuir com que Osasco continue melhorando a cada dia”, destacou.

Também prestigiaram o evento o deputado estadual Marcos Martins, o vice-prefeito Faisal Cury; os secretários municipais Jorge Lapas (Governo), Gilma Rossafá (Assistência e Promoção Social), Paulo Fiorillo (Administração), Claudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer), Carlos Marx (Meio Ambiente), Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes e Mobilidade Urbana), Renato Afonso Gonçalves (Assuntos Jurídicos), Dulce Helena Cazzuni (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), José Amando Mota (Segurança e Controle Urbano) e Luciano Jurcovichi (Cultura); o presidente do IPMO, Francisco Cordeiro da Luz; o coordenador da Defesa Civil, Delcides Regatieri; e a coordenadora da Mulher e Promoção da Igualdade Racial, Sônia Rainho; o presidente da Câmara Municipal, Aluísio Pinheiro, os vereadores Valmir Prascidelli (líder do prefeito na Câmara), João Gois, Josias da Juco, Antônio Toniolo, Osvaldo Vergínio e Nelson Matias; o presidente do diretório municipal do PDT, Milton Cavalo; o presidente do diretório municipal do PCdoB, José Roberto; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Jorge Nazareno; o presidente do Sintrasp, Jessé de Castro; e o vereador por São Caetano do Sul, Edgar da Nóbrega, dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.