Início / Manchetes / Prefeito Emidio é empossado e pede união de todos pela cidade

Prefeito Emidio é empossado e pede união de todos pela cidade

001-ivan-cruz-2Segundo prefeito, com trabalho conjunto Osasco será “farol” para outras cidades brasileiras. Emidio também afirmou que segundo mandato será melhor que o primeiro e anunciou a adoção de medidas para enfrentar a crise internacional

Como prevê a lei, o prefeito reeleito de Osasco, Emidio de Souza, tomou posse do cargo que o reconduz à prefeitura no dia 1º de janeiro. A cerimônia aconteceu em sessão solene da Câmara de Vereadores, ocasião em que os 21 novos membros que compõem o Poder Legislativo, na 12ª legislatura, também tomaram posse de seus cargos para a gestão 2009/2012, além do vice-prefeito, Faisal Cury.

001-ivan-cruz-6Emidio foi eleito com o maior número de votos que Osasco já teve para o cargo, e esta é a primeira vez que um prefeito é reconduzido à prefeitura em mandato subsequente. “Nem preciso dizer da alegria que é participar dessa sessão hoje. Para mim, a emoção é tão grande quanto a da primeira vez em que tomei posse. Espero sempre poder contar com o espírito de união que vem reinando na cidade”.

Presente ao evento, o deputado federal João Paulo Cunha se colocou à disposição do prefeito para os assuntos relacionados ao governo federal. “Conte comigo em Brasília”, disse, convocando o também presente deputado federal Francisco Rossi, e o deputado estadual Marcos Martins para a continuidade dos trabalhos que vem transformando Osasco em uma cidade cada vez melhor.

001-ivan-cruz-91º. Pronunciamento – Após ser empossado prefeito de Osasco, Emidio seguiu para o Teatro Municipal, onde era aguardado por centenas de amigos, familiares, munícipes, presidentes de partidos e integrantes do governo. Lá, fez o primeiro pronunciamento do seu segundo mandato, e defendeu a continuidade com melhorias para a cidade.

“Esse pronunciamento é um encontro para agradecer a todos pelo apoio, confiança, carinho, calor e energia que brotou no coração de cada um. Vamos continuar cuidando de Osasco e do nosso povo como quem cuida da casa e da família”.

Emidio também agradeceu à militância petista e à população de Osasco, que lhe garantiram vitória já no primeiro turno das eleições. “Poucos acreditavam que a disputa seria decidida no primeiro turno, mas desde o primeiro momento da campanha percebi que nem de longe a população de Osasco sonhava em dar um passo atrás. Não foi uma vitória eleitoral, mas política, calcada na maneira como administramos”.

De acordo com Emidio, sua reeleição não vai significar a continuação automática de suas ações. “É uma continuidade muito melhorada do que vem sendo feito. Nosso segundo mandato será melhor para o povo da nossa cidade”, disse. Dentre as ações para o segundo período de governo, também estão medidas para enfrentar a crise financeira internacional. De acordo com o prefeito, já em janeiro serão anunciadas medidas “nem sempre simpáticas”, mas que serão necessárias para atravessar a “turbulência” que atinge todo o mundo. “A crise começa a atingir a arrecadação das cidades. Em janeiro teremos que propor algumas medidas para atravessá-la com tranqüilidade e dar um passo maior no momento seguinte”.

Outra meta do prefeito é fazer de Osasco um “farol” para outras cidades. “Já sabemos para onde vamos. Nosso lugar é lá na frente, muito maior e melhor perante as cidades brasileiras. E, para isso, precisamos de mais união que nunca. Por isso, peço a colaboração de todos e, principalmente, dos vereadores”, completou.

Além disso, verifique

Prefeito Lapas apresenta projeto de criação de novas secretarias aos vereadores de Osasco

Projeto de lei, que prevê a implantação das secretarias de Planejamento e Gestão, Relações Institucionais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.