Início / Educação / Prefeito Emidio entrega mais duas escolas completamente reformadas em Osasco

Prefeito Emidio entrega mais duas escolas completamente reformadas em Osasco

As unidades reformadas e ampliadas garantem 35 novas vagas em creche e 75 novas vagas em EMEI do Jardim Baronesa

Acompanhado da secretária de Educação, professora Mazé Favarão, e do secretário de Obras e Transportes, Waldyr Ribeiro Filho, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entregou para a comunidade do Jardim Baronesa, na tarde desta sexta-feira, 26 de novembro, a reforma e ampliação da Creche Rosa Broseghini e da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Sônia Maria Almeida Fernandes.

As reformas atendem a demanda apresentada pela região através de plenárias do Orçamento Participativo (OP), instrumento criado pela atual administração para população indicar obras e projetos prioritários para a cidade; e também cumprem as metas estabelecidas no projeto Osasco 50 anos, que em seu eixo Educação, prevê, para o cinqüentenário da cidade, em 2012, a ampliação do atendimento na rede municipal.

Com as ampliações, a creche agora conta com 35 novas vagas e a EMEI, com 75. As diretoras das unidades, professora Elaine Aparecida Bontempo da EMEI Profª Sônia Maria de Almeida Fernandes e a professora Cibele Araújo da Creche Rosa Broseghini, agradeceram o empenho da prefeitura. “Sonhamos muito com o que estamos realizando hoje. É com muito carinho que agradecemos o que a administração está fazendo pelas nossas crianças, proporcionando um ambiente acolhedor e com profissionais de qualidade. E esperamos que a educação de Osasco continue nesse processo da qualidade da educação”, disse Elaine. “Quero apenas reforçar as palavras da professora Elaine e agradecer a todos que colaboraram e tiveram paciência com a reforma”, completou Cibele.

O secretário de Obras e Transportes, Waldyr Ribeiro Filho, falou da satisfação de entregar as reformas em unidades escolares. “É sempre um prazer muito grande entregar obras novas para a comunidade, principalmente reformas e adaptações na área da educação, pois as creches e as Emeis são a porta de entrada da vida escolar da criança e em todas as intervenções seguimos a orientação do prefeito Emidio de transformar todos os ambientes em lugares acolhedores”, assegurou.

Os serviços realizados foram a revisão geral nas instalações hidráulicas, elétricas e na cobertura; construção dos sanitários para deficientes e reforma nos já existentes; reformulação das áreas administrativas; reforma das cozinhas e refeitórios; novo playground; pintura geral interna e externa; paisagismo; ampliação de 1 sala para o berçário, adequação de 2 salas na creche e de 1 sala na EMEI; colocação de piso paviflex nas salas de aula da creche; cobertura de policarbonato na entrada principal da EMEI e construção de rampas de acessibilidade, além da colocação do totem, símbolo da Educação de Osasco.

“Além das reformas, estão sendo entregues novas unidades no município, como o CEU [Centro Educacional Unificado] Zilda Arns. É o cuidado que a administração está tendo com nossos pequenos cidadãos”, enfatizou Mazé Favarão destacando ainda novo método de ensino adotado na rede. “A tarefa da educação é desenvolver nas crianças o gosto de aprender, por isso estamos dando a elas novos espaços para crescerem, o que chamamos de reorientação curricular. Estimulamos os alunos ao desafio”, falou.

Para Emidio, além das crianças ganharem mais qualidade no ensino, as mães ganham mais tranquilidade e confiança. “A maior tranquilidade que as mães podem ter é a certeza de que seus filhos ficarão bem cuidados, assistidos por professores da melhor qualidade, com merenda adequada e em um prédio que garante a segurança. E ainda para estimular as crianças nossas escolas estão pintadas com cores que atraem a atenção e estão equipadas com playground, tudo para que as crianças acordem com vontade de vir para a escola, possibilitando que as mães trabalhem fora com tranquilidade”, finalizou.

Após o ato político Emidio visitou as dependências da creche e da EMEI acompanhado também pelos secretários Jorge Lapas (Governo), Gelso de Lima (Saúde); do deputado estadual Marcos Martins; da vice-diretora da EMEI Sônia Maria de Almeida Fernandes, professora Cristiane Barros; e dos vereadores Osvaldo Vergínio (presidente da Câmara Municipal), Aluisio Pinheiro (líder do prefeito na Câmara), Cláudio da Locadora, João Góis, Mário Luiz Guide, Rogério Lins e Valdomiro Ventura; dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Secretaria de Educação de Osasco saúda servidores para a volta às aulas

Início do ano letivo na rede municipal acontece no dia 6 de fevereiro No mês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.