Início / Educação / Prefeito Emidio entrega reforma da EMEI…

Prefeito Emidio entrega reforma da EMEI…

Dando continuidade às inaugurações e entregas que fazem parte das comemorações do cinquentenário de Osasco, o prefeito Emidio de Souza entregou, em 24 de agosto, mais uma unidade escolar completamente reformada. Desta vez, foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental EMEI Professor João Euclydes Pereira, localizada na Vila Serventina, zona Norte da cidade.

A cerimônia de entrega aconteceu na quadra da escola, logo após o prefeito percorrer toda a unidade de ensino. Na ocasião, também foram entregues uniformes escolares para aproximadamente 50 mil alunos, que está acontecendo desde o início do mês. O kit contém duas calças, duas camisetas de mangas longas e um blusão.

Logo na abertura, os alunos do 5ª ano A fizeram uma apresentação musical. Em seguida, a diretora da escola, Silvia Maria Vieira Batalhone fez uso da palavra agradecendo e relembrando as mudanças que presenciou durante os 21 anos que trabalha na unidade.

Já o secretário de Obras, Waldyr Ribeiro Filho, destacou os serviços realizados durante a reforma. São eles: execução de rampa de acessibilidade; instalação de sanitários para alunos portadores de necessidades especiais; cobertura de policarbonato na entrada de alunos e na rampa de acessibilidade; substituição do piso cerâmico do pátio; reforma geral da cozinha e sanitários; revisão geral da cobertura; revisão geral das instalações elétricas e hidráulicas; adequação do estacionamento; reforma geral da quadra poliesportiva; pintura geral interna e externa; paisagismo, além da grafitagem com personagens de animação infantil. “Até o final do ano, todas as escolas de Osasco contarão com acessibilidade”, garantiu Waldyr.

Em seguida, a secretária de Educação, professora Marinalva de Oliveira, frisou a importância de reformar a escola e da entrega de uniformes novos. “Hoje, além da reforma, estamos entregando os uniformes para os alunos. Neste ano, os uniformes têm um diferencial, nós trocamos os tecidos, eles são diferentes daqueles que vocês já têm em casa, são mais quentes. O uso do uniforme garante uma melhor segurança e conforto para todas as crianças”, disse.

Por sua vez, o prefeito Emidio deixou sua mensagem. “Estou satisfeito pelo resultado da reforma. A escola está melhor, mais humana, uma escola em que o aluno vai, não como quem vai para um castigo, mas para um lugar que dê prazer, um lugar acolhedor, onde possa aprender não só as disciplinas do currículo, mas da convivência e da solidariedade”, disse. “Essa escola tem mais de 40 anos e nunca passou por uma reforma dessa proporção. Hoje, conta com rampas de acesso e banheiros para cadeirantes. Aqui têm cerca de 700 alunos e se tiver um único aluno cadeirante que seja, nós devemos garantir esse direito a ele”, completou o prefeito que destacou ainda outras ações como a Escolinha do Futuro e Recreio nas Férias.

Após descerrar a placa de inauguração da reforma, Emidio fez três entregas simbólicas de uniforme escolar. Na mesma manhã, o prefeito e a secretária de Educação realizaram outra entrega de uniformes na Creche e Escola Municipal de Ensino Infantil, CEMEI Santos Dumont, localizada no Conjunto Vitória, zona Sul da cidade.

Mônica da Silva que é ex-aluna da escola, hoje, mãe da aluna Melissa Sueli, de 5 anos, acompanhou a evolução da escola e aprovou a reforma. “Eu estudei nessa escola entre os anos de 1992 e 1996, fiz o primário aqui quando tinha apenas as salas de aulas na parte de baixo. Agora com essa reforma ficou um lugar mais agradável e o espaço ficou mais amplo”, afirmou.

A secretária de Governo, Marisa Elizabeth da Silva, também participou do evento.

Além disso, verifique

Secretaria de Educação de Osasco saúda servidores para a volta às aulas

Início do ano letivo na rede municipal acontece no dia 6 de fevereiro No mês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.