Início / Saúde / Prefeito Emidio entrega reforma de CRAS no Jardim Piratininga

Prefeito Emidio entrega reforma de CRAS no Jardim Piratininga

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, acompanhado da secretária de Assistência e Promoção Social (SAPS), Patrícia Dandalo, entregou na manhã de quarta-feira, 5 de dezembro, a reforma do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) Pastor Dr. Miguel Vieira Ferreira, na rua Martin Afonso, 244, no Jardim Piratininga.

Em sua fala, a secretária de Assistência e Promoção Social, Patrícia Dandalo, ressaltou a importância da manutenção e melhorias. “Hoje podemos oferecer melhor assistência e atendimento à população. Estamos nos modernizando e readequando nossos espaços em função de melhor atender a necessidade do cidadão de Osasco”, resumiu.

Na sequência, o presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Antonio Dantas, disse que as intervenções feitas pelo prefeito atendem qualitativamente às exigências populares e estão adaptadas tecnicamente segundo requisitos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que preconiza acessibilidade a todos. “Agradeço o prefeito Emidio porque é um feito importante na área da política sócio-assistencial de Osasco. O gestor que entende o fortalecimento das bases sociais certamente promoverá obras que permitam o avanço da qualidade de vida na cidade. O Emidio é sensato e inteligente e consegue enxergar a humanização no atendimento, por isso concluiu tão bem a entrega da reforma”, comentou.

Ainda no evento, o prefeito Emidio de Souza conheceu as novas instalações reformadas e pintadas: recepção; administração e sala do gestor de núcleo; sala da equipe técnica; almoxarifado; salas de atendimento individual e em grupo; sala multiuso; banheiros; refeitório; copa/cozinha e quadra poliesportiva. “Reformar espaços é propiciar uma convivência social cada vez melhor. Nas unidades do CRAS são desenvolvidos trabalhos com a Melhor Idade, temos aulas de artesanato e pintura, que tiram as pessoas do sedentarismo, além de promover a vida e a socialização. O CRAS torna a cidade mais humana e melhor. Construiremos outros e ainda ampliaremos a estrutura” disse. Emidio ainda salientou que importantes obras estão reservadas para a gestão do prefeito eleito, Jorge Lapas. Ele destacou, por exemplo, a entrega de moradias no bairro Flamenguinho e a construção de um parque no Jardim Piratininga.

Por fim, Emidio descerrou a placa, desejou um feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos. Ele ainda fez um convite para que os munícipes visitem a decoração e iluminação natalina em frente ao paço Municipal.

Também participaram da solenidade de entrega o Ouvidor Geral do município, Vavá Soares, o vereador Valdomiro Ventura; Jurema, coordenadora do CRAS Jardim Piratininga; membros da Associação Nova Esperança, do Jardim Marieta; do Instituto Acqua, agentes do PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde) e funcionários do CRAS; dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.