Início / Cultura e Lazer / Prefeito Emidio entrega troféu aos vencedores da Corrida do Carteiro, em Osasco

Prefeito Emidio entrega troféu aos vencedores da Corrida do Carteiro, em Osasco

Osasco sediou, no dia 30 de janeiro, a etapa paulista do Circuito Nacional de Corrida dos Carteiros. A competição reuniu 2.500 atletas e a largada ocorreu em frente da Prefeitura. O prefeito Emidio de Souza prestigiou o evento e entregou troféus para os vencedores da categoria geral masculino e feminino. A corrida é disputada por profissionais dos Correios e atletas de todas as regiões de São Paulo.

O evento é promovido pela Diretoria Regional São Paulo Metropolitano dos Correios e contou o com apoio da Prefeitura de Osasco. As inscrições para competição foram gratuitas, mas no momento de retirar o kit para competição o atleta colaborou com 10 quilos de arroz ou duas latas de leite em pó. A colaboração por parte dos atletas profissionais da estatal foi 5 quilos de arroz ou uma lata de leite em pó. Os donativos foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade da cidade, que recebeu 50 %, e a outra metade foi para instituições de idosos cadastradas nos Programas de Voluntariados dos Correios.

O circuito da prova foi traçado na avenida Bussocaba. Os participantes da prova tiveram que enfrentar, além do calor, 10 quilômetros de corrida. Os vencedores receberam, além dos troféus uma gratificação em dinheiro. Já para os praticantes da caminhada o percurso foi de 5 quilômetros, sem premiação.

O atleta de São Paulo, Luiz Carlos Fernandes da Silva, conquistou o primeiro lugar na categoria geral masculino e garantiu o título de bi-campeão.

Já na categoria geral feminina, o ponto mais alto do pódio foi conquistado pela queniana Maurine Jelagat Kipchumba. A atleta fez sua última corrida no Brasil, encerrando uma jornada de dez competições.

Na categoria funcionários dos Correios, o primeiro lugar do pódio feminino foi ocupado pela funcionária Maria de Lourdes do Nascimento. No masculino, Dejairson de Lara, conquistou o primeiro lugar. “Treinei muito e o calor de hoje ajudou. Durante todo o percurso me senti bem. Sou de Registro, no Vale do Ribeira. Lá é muito quente e isso contribuiu para minha vitória”, explicou Lara.

Durante a cerimônia de premiação, Emidio, após agradecer os organizadores e os participantes, destacou a presença dos osasquenses na corrida. “Parabéns a todos os atletas. Osasco mostrou que além de ser uma cidade vibrante tem bons corredores”.

Ele anunciou ainda que já discute com os organizadores do evento a realização da corrida nas comemorações dos 50 anos da cidade em 2012. “Gostaria muito que no ano que vem o Circuito Nacional de Corrida dos Carteiros fosse aqui em Osasco para comemorar o cinqüentenário de nossa cidade”, ressaltou Emidio.

“Em nome do Fundo Social, eu e minha esposa Marcia Abreu agradecemos pela doação dos donativos. O destino é certo, são as famílias carentes que irão receber esses alimentos na próxima semana”, encerrou.

Para o secretário Cláudio Chapecó um evento deste porte fortalece o laço de parceria. “É a primeira vez que Osasco recebe essa competição. Conseguimos estabelecer uma parceria para promover saúde e esportes. A Corrida dos Carteiros é bem organizada. Considero importante mantermos uma parceria com os Correios. Quem ganha é a cidade”, afirmou.

Também participaram das premiações o deputado estadual Marcos Martins, os secretários Jorge Lapas (Governo), Cláudio Chapecó (Esportes Recreação e Lazer), o vereador João Góis e o diretor Regional dos Correios, Wilson Abadio de Oliveira.

Confira os resultados no site: www.corridadocarteirospm2011.com.br

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.