Prefeito Emidio envia de Osasco mensagem de solidariedade ao povo japonês

Na última sexta-feira, dia 12 de fevereiro, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, encaminhou mensagem de solidariedade ao povo japonês, devido ao terremoto e a tsunami que assolaram aquele país.

A mensagem foi encaminhada por meio de correspondência eletrônica à prefeitura da cidade de Tsu, no Japão, com a qual Osasco mantém convênio de cidade irmã, e ainda por meio de carta à Acenbo (Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Osasco), que representa a comunidade japonesa na cidade.

Confira o conteúdo da mensagem:

“Nesse momento extremamente difícil, gostaria de externar minha consternação e estender minha solidariedade a todo o povo japonês, assolado pelo terremoto e pelo tsunami que atingiu o país em 11 de março.

Devido a nossa estreita relação com a cidade de Tsu, da Província de Mie, com a qual mantemos convênio de “cidades-irmãs” e a qual tive oportunidade de visitar, vi ampliados o respeito e a admiração que sempre nutri pela nação japonesa, nascidos do contato com as famílias de imigrantes que tanto contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento de Osasco.

As perdas humanas jamais poderão ser reparadas. Então, rogo para que os familiares das vítimas fatais encontrem o conforto necessário para enfrentar esse momento tão difícil. Quanto à destruição, tenho a convicção de que, por suas características mais marcantes, que são a retidão de caráter e a perseverança infinita, a população logo será tomada por forças para responder a essa catástrofe e promover um verdadeiro renascimento das cidades prejudicadas. E também coloco nossa cidade à disposição para ajudar no que for preciso para enfrentar esses dias de incerteza”.

Emidio de Souza

-prefeito de Osasco-

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.