Início / Prefeitura / Obras / Prefeito Emidio estuda novos projetos e vistoria obras em andamento em Osasco

Prefeito Emidio estuda novos projetos e vistoria obras em andamento em Osasco

Osasco é uma cidade que está em constante mudança, são diversas as obras na área da Saúde, Educação, Habitação com moradias do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Esportes e Recreação, além dos constantes trabalhos pela Inclusão Social, sempre sob o olhar atento do prefeito Emidio de Souza que na manhã de sexta-feira, 3 de dezembro, acompanhado dos secretários, Jorge Lapas (Governo) e Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes) vistoriou algumas obras em andamento e ainda estudou novos projetos de melhorias.

O primeiro bairro a ser visitado foi o Jaguaribe que conta com áreas públicas que serão objetos de estudos da prefeitura para serem transformadas em espaços úteis para a comunidade como, por exemplo, os acessos entre as ruas Fernando Miorim Filho e Rosa Flaiban Frezza. Emidio, que contou também com a companhia do vereador Josias da Juco (PP), caminhou ainda pela Praça Antônio Santareli que foi equipada com academia ao ar livre para idosos e playground infantil.

Ainda no Jaguaribe, recebidos por moradores e pelo vereador Antonio Toniolo (PRP), o prefeito Emidio e seus secretários, visitaram as finalizações das obras da área de lazer da rua Pedro Lopes Santos, travessa da avenida prefeito Hirant Sanazar. A área, que será entregue na primeira quinzena de janeiro, terá pista de caminhada, vestiário, playground, mesas de jogos, churrasqueira, equipamentos de ginástica para idosos, arborização e iluminação, além de campo de futebol.

Esta área de lazer está sendo construída sobre as obras de canalização do córrego realizadas em 2005. “O prefeito Emidio trouxe muita qualidade de vida para nós da região, primeiro com a canalização do córrego e agora com esta obra maravilhosa. Antes ficávamos muito doentes, nossas casas cheias de poeira, o local era foco de proliferação de ratos, escorpiões e até mesmo cobras, agora tudo ficou perfeito”, disse Fernando Santana da Silva, de 75 anos que há 50 mora em frente à área.

Em seguida Emidio foi para o Jardim Santo Antonio visitar as obras do CEU (Centro Educacional Unificado) que além de Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) e creche, a unidade, com 11.489,68 metros quadrados, terá um bloco cultural e outro esportivo. Com o CEU, os alunos e toda a comunidade terão acesso a modernos espaços, como telecentro, biblioteca, quadras esportivas, piscinas e cine-teatro, entre outros.

No início da tarde, Emidio finalizou as vistorias na zona Norte da cidade com uma visita ao bairro Três Montanhas, onde está sendo construída uma importante via de ligação do bairro para a avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Jardim Bonança.

Além disso, verifique

SENO ganha iluminação e permissão…

O tradicional time de futebol amador de várzea de Osasco, SENO (Sociedade Esportiva Novo Osasco), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.