Início / Eventos / Prefeito Emidio fala para público de 1,5 milhão de trabalhadores na Festa de 1º de Maio

Prefeito Emidio fala para público de 1,5 milhão de trabalhadores na Festa de 1º de Maio

175-romulo-fasanaro-filho-3Durante evento realizado pela Força Sindical, na Praça Campo de Bagatelle, ele destacou a importância das lutas trabalhistas e falou sobre os avanços registrados no Brasil na área do emprego. No mesmo dia, prefeito prestigiou festa realizada em Carapicuiba

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, participou, no dia 1º de Maio, da Festa do Trabalhador promovida pela Força Sindical, evento que reuniu um público de 1,5 milhão de pessoas na Praça Campo de Bagatelle, na Capital.

Dividindo o palco com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi; com o presidente da Força e deputado federal Paulo Pereira da Silva e ainda com os deputados Ciro Gomes e Aldo Rebelo, e com o delegado Protógenes Queiroz, além de representantes de sindicatos de trabalhadores de diversas categorias, Emidio foi ao microfone levar o abraço de Osasco aos participantes da festa e lembrou da relação da cidade com o movimento trabalhista. “Foi em Osasco onde começaram as primeiras resistências ao regime militar e a cidade também foi palco de grandes lutas trabalhistas”, lembrou.

175-romulo-fasanaro-filho-4Ele também destacou os avanços registrados no Brasil na área do emprego. “Hoje mesmo é um dia de grande alegria, pois o presidente Lula dá início à produção de petróleo a mais de 7 mil metros de profundidade no mar, garantindo mais autonomia ao pais e, com certeza, contribuindo para a geração de mais empregos”.

Emidio destacou ainda que o Brasil está preparado para enfrentar a crise econômica internacional e precisa do apoio dos trabalhadores para sair dela. “Mesmo com todos os problemas, temos que manter a cabeça erguida. Vamos todos juntos fazer do Brasil e dos brasileiros um farol para o mundo inteiro”, completou.

Carapicuíba

No mesmo dia, o prefeito Emidio de Souza prestigiou a festa do trabalhador promovida em Carapicuíba, que teve organização da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e apoio da prefeitura daquela cidade. “O 1º de Maio é um dia de lutas, mas também de comemorações. E precisamos comemorar porque o Brasil está saindo na frente desta crise, com muito trabalho e justiça social”, afirmou.

O deputado federal João Paulo Cunha acompanhou o prefeito Emidio de Souza na festa de Carapicuíba. Eles foram recepcionados pelo prefeito Sérgio Ribeiro e pelo vice, Salim Reis.

O chefe de gabinete do prefeito, Luciano Jurcovichi, também prestigiou o evento.

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.