Início / Educação / Prefeito Emidio inaugura sede própria do Departamento de Manutenção da Educação de Osasco

Prefeito Emidio inaugura sede própria do Departamento de Manutenção da Educação de Osasco

No local ficam armazenados materiais de reforma e também cadernos e lápis, dentre outros itens escolares

Na terça-feira, dia 13 de agosto, acompanhado da secretária de Educação, Mazé Favarão, o prefeito Emidio de Souza inaugurou a sede própria do Departamento de Apoio Operacional à Manutenção da Secretaria de Educação do município, localizado na Rua Norma Zemela de Moura, 10, no Jardim Cipava. Trata-se de uma obra que atende às necessidades da Secretaria, à qual estão subordinadas 158 unidades da rede municipal de ensino, e também a reivindicações antigas dos moradores do bairro, que queriam um novo destino para o local.

O espaço, que antes abrigava uma antiga Regional da Prefeitura, acabou se transformando, nos últimos anos, em um depósito irregular de entulhos, provocando transtornos à população. Mas, com a política do prefeito Emidio de otimizar todos os espaços públicos do município, no local foi construído um moderno galpão com estacionamento. São 1400 metros quadrados de área construída, numa área total de 2.300 metros quadrados.

São dois andares, sendo que no térreo funcionam os boxes de marcenaria, serralheria, pintura e também espaços para depósito de tintas, madeiras, lâmpadas, canos e todo o tipo de material usado na manutenção das escolas. Já no andar superior, além das salas administrativas, foi construído um grande salão onde ficam armazenados os mais diversos materiais escolares, como cadernos, giz, lápis e canetas, dentre outros itens.

Além do prefeito Emidio, falaram também sobre a importância da obra, os secretários Waldyr Ribeiro Filho (Obras); Mazé Favarão (Educação); o vereador João Góis; e o deputado estadual Marcos Martins. Por sua vez, o chefe do Departamento de Manutenção, Fernando Miolaro, agradeceu ao prefeito Emidio pela obra, que abrigará os funcionários do Departamento com maior segurança e conforto.


Waldyr Ribeiro Filho

“Trata-se de uma obra que atende as determinações do prefeito Emidio no sentido de utilizarmos da melhor forma possível as áreas públicas de Osasco e que beneficiará também a todos os moradores da região. É uma área muito bem localiza e que atenderá toda a demanda da Secretaria de Educação”.

Mazé Favarão

“Mais do que construção em si, este prédio é mais valorizado pelo pessoal que trabalhará aqui. Antes ficávamos em espaços menores e alugados. E hoje estamos dentro do nosso próprio espaço que é muito maior e confortável. Como o prefeito sempre diz para as crianças nas inaugurações de escolas, eu digo para vocês: vamos cuidar com muito carinho da nossa casa”.

João Góis

“Sou morador deste bairro e acompanho há muitos anos a degradação deste espaço, que antes era um depósito de entulhos, com muita sujeira. Mas, hoje, estamos vendo transformado neste belo prédio para guardar materiais escolares e de manutenção das escolas de Osasco. Agradecemos ao prefeito Emidio por mais esta grande obra”.

Marcos Martins

“Há muitos anos, os moradores desta região reclamavam dos problemas deste local. Então, com esta nova obra pública, ganham os funcionários do Departamento de Manutenção da Secretaria de Educação, e também todos os moradores. É a cidade de Osasco, com o prefeito Emidio, melhorando cada vez mais”.

Outras obras

Já o prefeito Emidio, depois de cumprimentar as autoridades, funcionários e moradores, falou de outras obras públicas já construídas no bairro e região e das que estão em andamento. “Já reformamos mais de cem unidades da rede municipal de ensino, além da construção de novas unidades, como os dois CÉUS (Centro de Educação Unificada). Mas, sem dúvida, Osasco necessitava dessa centralização de todos os setores do Departamento de Manutenção da Secretaria. E esta é a segunda obra da Educação que não é uma escola. A primeira foi a sede própria da Secretaria e, agora, a conclusão da sede do Departamento de Manutenção. Estamos felizes por mais esta realização da Prefeitura”, disse o prefeito.

Emidio lembrou também que o local representava transtornos para a população do bairro, uma vez que havia se transformado em depósito de entulho. “Com certeza, além do conforto que essa sede significará para todos os funcionários, ela é também um grande benefício para o bairro. E vamos concluir ainda outras obras nesta região. O mais importante é podermos olhar para trás e ver que Osasco está avançando e deixando no passado todos aqueles anos de abandono, sobretudo, com os serviços públicos”, afirmou Emidio, que em seguida, descerrou a placa de inauguração.

Participaram também do evento o secretário de Governo, Jorge Lapas; e o vereador Nelson Matias.

Além disso, verifique

Secretaria de Educação de Osasco saúda servidores para a volta às aulas

Início do ano letivo na rede municipal acontece no dia 6 de fevereiro No mês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.