Início / Geral / Prefeito Emidio participa de cerimônia de Juramento à Bandeira em Osasco

Prefeito Emidio participa de cerimônia de Juramento à Bandeira em Osasco

O prefeito Emidio de Souza, que também preside a Junta Militar de Osasco, participou, na manhã de quarta-feira, 31 de agosto, da cerimônia cívica de Juramento à Bandeira e de entrega de certificados a 800 jovens nascidos no ano de 1993 e dispensados do Serviço Militar. O evento, que aconteceu no Ginásio de Esportes José Liberatti, reuniu autoridades civis e militares do município.

O juramento é feito pelos jovens dispensados do serviço militar em cumprimento com o Artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, que tem como objetivo dar ciência aos dispensados de seus deveres cívicos. O juramento foi proclamado pelo 2º tenente do Exército e delegado da 3ª Delegacia do Serviço Militar de Osasco, De Moraes, e, repetido simultaneamente por cada um dos jovens.

Durante o evento, o prefeito fez uma entrega simbólica de um certificado de dispensa ao jovem Marcelo Gomes Claudino da Silva. Em seguida, deixou sua mensagem. “Hoje a dispensa do serviço militar obrigatório não quer dizer que vocês estão dispensados do compromisso com o Brasil. Isso é uma coisa que todos nós devemos ter presente para o resto de nossas vidas. Todo mundo tem seu time e a sua bandeira e isso faz parte da tradição brasileira. A bandeira mais importante que nos acolhe sobre a qual prestamos juramento é a bandeira brasileira. É essa pátria, esse País, que mesmo pacífico tem nas suas Forças Armadas o sentido da segurança e da proteção”, disse.

A cerimônia contou ainda com a banda musical da 2ª Divisão de Exército Adida ao 4º BIL (Batalhão de Infantaria Leve) sobre a regência do tenente do Exército Gedolin.

Também prestigiaram o evento o chefe de gabinete do prefeito e coordenador do Orçamento Participativo, José Pedro; a secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Sandra Praxedes Faé; o deputado estadual Marcos Martins; os vereadores de Osasco, Fumio Miazaki, Josias da Juco, Antonio Toniolo e João Góis; Antonio Lapas, representante da Ordem dos Emancipadores de Osasco; o coronel de Exército, Matroni; o capitão comandante da 3ª CIA do 14º Batalhão da Polícia Militar, Keida; o tenente da 14ª Delegacia do Serviço Militar, Benze; o capitão e presidente da Comissão de Seleção de Quitaúna, Perre; Francisco das Chagas, secretário da Delegacia de Serviço Militar; Rui Mota, dos Gedeões Internacionais; Manoel Rogério Batista, da Junta Militar de Osasco; Vrejhi Sanazar, diretor do Jornal Diário da Região; Antonio Carlos Camargo, gerente executivo do Bradesco e Iva Holanda, secretária da Junta do Serviço Militar de Osasco, entre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.