Início / Educação / Prefeito Emidio prestigia encerramento da 12º edição do programa Recreio nas Férias, em Osasco

Prefeito Emidio prestigia encerramento da 12º edição do programa Recreio nas Férias, em Osasco

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, acompanhado do deputado federal João Paulo Cunha prestigiaram, no dia 29 de janeiro, no Ginásio Prof. José Liberati, o encerramento da 12º edição do programa Recreio nas Férias Verão 2011, que teve como temas Educação e Ação Ambiental. As atividades envolveram 96 unidades educacionais, levando alegria, diversão e conhecimento para cerca de 17 mil alunos.

O programa é desenvolvido pela Secretaria de Educação. Neles, os alunos participaram de oficinas culturais e de recreação relacionadas ao tema Educação e Ação Ambiental, além de oficinas de Informática Educacional, inclui passeios, à fazendinha ecológica Sitiolândia, localizada na Serra da Cantareira, ao Playcenter, Parque da Xuxa, Cidade do Livro, Pinacoteca, Sesc Interlagos, parque aquático Wet’n Wild e praia.

No encerramento, a secretária de Educação professora Mazé Favarão, destacou os principais objetivos do programa. “Quando o prefeito orienta a gente a fazer o Recreio nas Férias ele diz o seguinte: quem tem que sair feliz são as crianças, mas quem tem que se sentir seguro é o pai e a mãe. E é isso que fizemos. Sem nenhuma interrupção, encaminhamos 17 mil crianças às atividades”, disse.

O deputado federal João Paulo Cunha abordou a importância do programa. “A educação não é somente a sala de aula, educação não é somente o olhar sobre o professor ou sobre o prédio da escola. Educação é um conjunto de informações e que deve começar principalmente nas nossas crianças. Por isso esse programa está de parabéns”, destacou.

Já o prefeito Emidio, após agradecer todos os servidores e colaboradores do programa, frisou a evolução do Recreio durante os 6 anos de governo. “Em 2005, criamos o programa Recreio nas Férias de lá para cá, todas as férias de julho e janeiro tem o Recreio nas Férias e a cada ano ele vai se tornando melhor. Mas uma coisa que me deixa feliz é ver que as crianças voltam das férias mais animadas, não só para brincar, mas para aprender. Nesse programa, as crianças aprendem coisas fundamentais, como a convivência, o coleguismo e a solidariedade. Nossos alunos têm tido aula e têm dado uma aula de cidadania”, avaliou.

O evento contou com diversas apresentações. Que, além de abrilhantar a festa, levou alegria e diversão a todos. O Grupo Estação Alegria e um Show do Leleco e sua Trupe abriram as animações. A garotada foi contagiada por um filme de retrospectiva das atividades e passeios realizado durante o Recreio nas Férias, apresentado em telão. Os alunos da EMEF General Antonio Sampaio também entraram em cena e fizeram uma bela apresentação, acompanhados pelo orientador Jotta, do Grupo Arte na Lata, e da cantora e atriz Quelynah, que foi uma das 4 protagonistas do filme e da série da Rede Globo “Antonia”.

Todos aprovam o Recreio nas Férias

Ainda no evento, a avó Jaklene de Morais acompanhou o neto Vitor Ferreira de Matos, da EMEI Vivaldo Martins Simões, “É a primeira vez que meu neto participa. Ele foi a dois passeios, no parque da Xuxa e no PlayCenter. Ele amou. O Recreio é maravilhoso”, disse.

“Eu acho o Recreio nas Férias muito importante. Ajuda no desenvolvimento das crianças, inclusive evitando que elas fiquem na rua durante todo o período de férias. Espero que algo assim tão maravilhoso continue”, disse Jane Cleide da Silva, mãe de Jane Kelly da Silva Santos, aluna da EMEF Benedito Alves Turíbio.

As alunas Janeth Aparecida Ferreira de Oliveira e sua amiga Dayane Lononçon, ambas da EMEF Profª Elza Batiston, foram juntas ao parque da Xuxa e também ao Sitiolândia. “Nós adoramos. Nunca participamos antes do Recreio. Nós divertimos muito no carrinho bate-bate e no cinema de cadeiras que balançam. E, no sítio, a tirolesa é maravilhosa” lembraram.

Já a aluna, Kátia Kelly da Silva Rocha da EMEF Profª Olinda M.L. da Cunha, fez um passeio diferenciado. Ela foi ao Museu do Mar e ao Museu Marítimo, sem deixar de aproveita a praia. “Adorei ir à praia, pois não conhecia, até assisti um show lá”, declarou.

Também prestigiaram o evento os secretários municipais Jorge Lapas (Governo), Gelso de Lima (Saúde), Mazé Favarão (Educação), Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transporte), Cláudio Chapecó, (Esporte Recreação e Lazer), o secretário interino Nelson Matias (Habitação e Desenvolvimento Urbano); o presidente da CMTO, Valdir Roque; os veredores João Góis e Mario Luiz Guide; a supervisora geral do programa Recreio nas Férias, Cleusa Simão e o representante da Associação Holística de Participação Comunitária Ecológica, Gabriel Menezes.

Além disso, verifique

Secretaria de Educação de Osasco saúda servidores para a volta às aulas

Início do ano letivo na rede municipal acontece no dia 6 de fevereiro No mês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.