Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Geral / Prefeito Emidio prestigia inauguração do novo prédio do Hospital Sino-Brasileiro em Osasco

Prefeito Emidio prestigia inauguração do novo prédio do Hospital Sino-Brasileiro em Osasco

Hospital está totalmente equipado e preparado para realizar cirurgias de alta complexidade

Acompanhado pelos secretários Gelso de Lima (Saúde) e Jorge Lapas (Governo), o prefeito de Osasco, Emidio de Souza prestigiou na tarde da última segunda-feira, 30 de maio, a inauguração do novo prédio do Hospital e Maternidade Sino-Brasileiro, que aconteceu no Anfiteatro Ko Fung Yuan.

O hospital, que recebeu um investimento de 30 milhões, passa a contar com mais 70 leitos e a adoção de 200 equipamentos de alta tecnologia, tais como radiologia intervencionista, unidade de terapia intensiva especializada em doenças cardíacas (unidade coronariana), unidade de terapia intensiva infantil e adulto contando com apartamentos individuais e dispositivos como fluxo laminar que visam minimizar ao máximo as possibilidades de infecção hospitalar.

De acordo com a dra Ko Chia Lin, diretora técnica administrativa, ao longo desses 8 anos o Hospital e Maternidade Sino-Brasileiro conquistou a credibilidade dos clientes, por isso, a fim de atender a demanda da cidade e da região optou pela ampliação. “Foram 5 anos de trabalhos árduos para construímos um prédio ecologicamente correto com o uso de energia solar e reuso de água, foram instalados sistemas de ar-condicionado inteligente agregando algumas ações que o Sino-Brasileiro já vinha tomando, como a coleta seletiva e o uso de sacos plásticos biodegradáveis. O Sino-Brasileiro tem espírito empreendedor e inovador, investimos em tecnologia e melhorias contínuas para ser uma instituição de referência. É com muita alegria que dividimos com todos a alegria de hoje”, disse.

Com o novo prédio, foram ampliados alguns setores como o centro cirúrgico e as Unidades de Terapia Intensiva. Teve ainda a criação da Unidade Coronariana e do Pronto-Socorro Cardiológico 24 horas e, a reabertura do serviço de hemodinâmica.

O diretor clínico do Hospital, dr Yeh Lun Chun, lembrou de toda trajetória do hospital. “Me lembro que em 1991 nós inauguramos o primeiro serviço de tomografia computadorizada em Osasco, como pioneiro, a Tomo Med. Logo nosso trabalho cresceu e em 1997 instalamos a medicina nuclear e o ultrasson com doppler. Em 2002, inauguramos nosso primeiro prédio do Hospital Soni-Brasileiro, e hoje estamos inaugurando nosso segundo prédio e parece que ainda estou sonhando”, disse. Dr. Yeh ainda aproveitou a oportunidade para dizer que o primeiro prédio foi seu sogro quem construiu. “Por isso quero aproveitar esta cerimônia para prestar uma homenagem a ele com uma placa que colocaremos nesse anfiteatro lembrando todo seu trabalho, por isso este anfiteatro receberá seu nome: Anfiteatro Ko Fung Yuan”, concluiu.

Para o secretário de Saúde, Gelso de Lima, toda vez que um serviço se instala na cidade é motivo de muita satisfação, porque é sinal de que a cidade está crescendo. E quando isso acontece na área da Saúde, sua satisfação é dobrada. “Este hospital sempre que pode tem auxiliado o serviço público de nossa cidade. Ao longo dos últimos 8 anos o Brasil cresceu bastante e as pessoas ficaram muito mais exigentes e em especial na área da saúde. Posso assegurar que este hospital veio no melhor momento da história da cidade, no momento em que a cidade se prepara para completar seus 50 anos. Com um grande esforço da administração pública, liderada pelo prefeito Emidio, a cidade está sendo planejada para os próximos anos, portanto iremos entregar uma gama de serviço e de próprios novos a partir do ano que vem no sentido de preparar a cidade para o futuro. E este hospital é sem dúvida o mais preparado e equipado da região Oeste, o que fará com que muita gente que busca um hospital de qualidade na Capital do estado possa ficar aqui na cidade e se orgulhar de ter um serviço de excelência como esse que vocês estão inaugurando”, falou.

O cônsul geral de Taiwan, Ramon Chen, prestou suas homenagens falando da honra de participar desta inauguração. “A meu ver seus objetivos já foram alcançados, o que era um sonho dos idealizadores tornou-se realidade”. Ramon ainda leu um telegrama enviado pelo presidente da república, Ma Ying-jeou, no qual desejou muita prosperidade.

De acordo com prefeito Emidio de Souza Osasco é uma cidade que está experimentando um crescimento extraordinário e ela cresce porque tem empresários que apostam em seu potencial. “Milhares de empresários tem escolhido Osasco para investir, o que a transformou no 10º PIB entre as cidades brasileiras e 3º PIB entre as cidades paulistas. Para construir este hospital foi preciso muita coragem e iniciativa, qualidades que fazem do dr Yeh um homem diferenciado e que muito ajudam no progresso da nossa cidade. Desejo muito sucesso para este hospital e tenha a certeza de que a Prefeitura de Osasco estará sempre disposta a ser parceira nesta luta incessante para garantir saúde a nossa população”, finalizou.

Também participaram da inauguração os vereadores Aluisio Pinheiro (presidente da Camara Municipal de Osasco), Osvaldo Vergínio e Rogério Lins; a diretora financeira, dra. Ko Chia Huan; o vice-diretor, dr. Valter Carlos Mirisola; o diretor técnico, dr. Ko Chia Yin; o gerente médico, dr. Ricardo Lavieri; e o superintendente do Hospital Central Antonio Giglio, dr. Ewandro Ruck, dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.