Início / Geral / Prefeito Emidio prestigia outorga de título de cidadão osasquense a Dr. Renato Afonso, secretário municipal de Assuntos Jurídicos

Prefeito Emidio prestigia outorga de título de cidadão osasquense a Dr. Renato Afonso, secretário municipal de Assuntos Jurídicos

Proposta pelo vereador João Gois, a honraria foi aprovada com unanimidade na Câmara.

Na noite de terça-feira, 28 de agosto, o prefeito Emidio de Souza prestigiou, na OAB/SP subseção Osasco, uma sessão solene para outorga de título de cidadão osasquense ao advogado Dr. Renato Afonso Gonçalves, secretário das pastas de Assuntos Jurídicos e de Indústria, Comércio e Abastecimento na Prefeitura de Osasco.

O presidente da OAB – Osasco, José Paschoal Filho, confirmou o mérito do título. “Essa homenagem ao Dr. Renato é muito merecida, por seus relevantes serviços prestados à Osasco e à classe de advogados. Sem medir esforços, realizamos inúmeras parcerias, cito como exemplo o fato de trazermos para Osasco as varas plenas da Justiça Federal, o Ministério Público Federal, além de estar acompanhando conosco a ampliação do Fórum Estadual, dentre inúmeros trabalhos realizados sob sua batuta. Ainda ontem recebemos a doação do terreno onde fica nossa sede, ação pela qual sou muito grato”.

Para o prefeito Emidio, Dr. Renato foi fundamental para consolidar a democracia em Osasco e resolver pendências que o passado deixou. “Ao longo dos quase 8 anos de nossa gestão, ele foi um personagem altamente significativo na transformação de Osasco, porque não há transformação que não seja baseada em um novo marco regulador da cidade. Ele ficou responsável pela reestruturação de carreiras de várias categorias profissionais, do novo estatuto da GCM, aos planos de carreira alterados dos professores. Além disso, em todas as grandes negociações feitas com credores, governo federal e estadual, Dr. Renato foi fundamental para colocar a cidade de pé e reestabelecer a credibilidade de Osasco. Sou muito grato a você e acho muito justo esse título que lhe é concedido hoje”, disse.

O homenageado da noite se ateve, primeiramente, à própria trajetória, e completou sua fala com elogios à administração a qual participa: “A SAJ é uma secretaria-meio, que contribui para o trabalho das outras secretarias, para as ações de governo determinadas pelo chefe do Executivo. Nós nos realizamos com os feitos das outras secretarias: hoje Osasco brilha, porque triplicamos o orçamento sem aumentar impostos, porque geramos 50 mil empregos com carteira assinada em 8 anos, porque foram abertas 15 mil empresas e outras 9 mil empresas de microempreendedores individuais, porque o analfabetismo na cidade caiu em mais de 7%. Essa é uma gestão que pensa a cidade para o futuro, que trouxe para Osasco a maioria dos serviços jurisdicionais e de justiça, numa estratégia de consolidá-la como uma cidade-pólo, que atrai pessoas de toda a região para utilizar nossos serviços. Emidio abriu canais de diálogo e transformou a cidade, e a Câmara foi determinante para todas essas mudanças”, completou.

Também prestigiaram a solenidade o deputado estadual Marcos Martins; os secretários Marisa Elizabeth (Governo), Waldyr Ribeiro Filho (Serviços e Obras) e Luciano Jurcovichi (Cultura); os vereadores Aluisio Pinheiro, Rubens Bastos, Valmir Prascidelli e Antonio Toniolo; o Dr. Samuel Karasin, diretor do Fórum da Comarca de Osasco; Dr. Amir Gomes, presidente do Lions Club de Osasco; o diretor do jornal Diário da Região, Vrejhi Sanazar; o ex-deputado federal, Dr. Luiz Eduardo Greenhalgh, dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.