Início / Geral / Prefeito Emidio prestigia treinamento de servidores para manipulação de novos produtos da merenda escolar em Osasco

Prefeito Emidio prestigia treinamento de servidores para manipulação de novos produtos da merenda escolar em Osasco

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, prestigiou na sexta-feira, dia 7 de outubro, o curso de “Treinamento de Orientação dos Novos Produtos da Merenda Escolar”, promovido pela Secretária de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA), em parceria com o Departamento de Merenda Escolar. O evento, realizado no auditório A da Uniban (Universidade Bandeirantes), campus Osasco, nos dia 6 e 7 de outubro, contou com a participação de 736 cozinheiros, responsáveis pela elaboração da merenda escolar em Osasco, divididos em 4 turmas.

O objetivo do treinamento, com carga horária de 4 horas, foi orientar os servidores sobre a utilização e manipulação dos novos produtos adquiridos para preparação da merenda escolar, além de reforçar quesitos de responsabilidades, atribuições, direitos, deveres e de esclarecimentos quanto à atividade funcional do servidor público, assim como a valorização do profissional.

Visando dar ainda mais qualidade à merenda escolar oferecida às crianças, a lista com os novos produtos inclui: alho triturado, batata pré-cozida desidratada em flocos, ervilha verde partida, farinha de aveia, farofa de soja, lentilha, orégano, biscoitos integrais, bebida láctea e granulado sabor chocolate, além das fórmulas infantis especiais destinadas para atender crianças com problemas de intolerância a lactose, alérgicas ao leite de vaca e de soja. Fazem parte ainda fórmulas específicas para bebês de 0 a 12 meses de idades e engrossantes para preparo de mingau sabores arroz e milho.

O prefeito Emidio frisou a importância do curso na formação do profissional. “Esse curso é muito importante para quem lida com alimentação, principalmente de milhares de crianças, como é o nosso caso. As merendeiras e os cozinheiros têm que estar muito bem preparados do ponto de vista da higienização, do armazenamento e dos modos corretos utilizados na preparação da alimentação”, disse.

O secretário da SICA, Rubens Bastos do Nascimento, também destacou a importância do curso. “Recentemente ingressaram aproximadamente 500 novos cozinheiros na nossa equipe. O curso é uma atividade de boas vindas e de orientação sobre as questões práticas de higiene e de apresentação de novos produtos que visam agilizar esse trabalho. Propicia também uma reciclagem para aqueles que já estão trabalhando, mantendo o profissional sempre atualizado”, explicou.

O curso foi ministrado e elaborado pelas nutricionistas Ana Paula Bernal Pereira, Irena Vibly Teixeira de Araújo, Maria Aparecida Venturelli, Carla Salzano Milani, Elizandra Paes de Lima (que também é diretora do Departamento de Merenda Escolar) e Joana de Fátima Santos Silva (apoio de RH da Sica).

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.