Início / Geral / Prefeito Emidio recebe em Osasco o ministro do Esporte, Orlando Silva

Prefeito Emidio recebe em Osasco o ministro do Esporte, Orlando Silva

Durante a visita, o ministro recebeu propostas de convênio da prefeitura para ampliar academias da terceira idade e reformar equipamentos esportivos da cidade e afirmou que vai estudar os pedidos com carinho. Além disso, convidou Osasco para ser uma “cidade esportiva”, integrando projeto do governo federal para descoberta de novos talentos esportivos

O ministro do Esporte, Orlando Silva, visitou Osasco na noite de segunda-feira,dia 29 de novembro, e foi recebido pelo prefeito Emidio de Souza em seu gabinete.

Durante a visita, Emidio afirmou que a cidade é testemunha dos esforços do governo Lula para a área esportiva, incluindo desde investimentos para receber eventos de grande porte, como as Olimpíadas e a Copa do Mundo, e também políticas públicas com foco nas atividades esportivas como meio de inclusão social.

“Aqui em Osasco, também temos esse pensamento. Por isso, temos o esporte de alto rendimento, muito bem representado pelo time de vôlei do Sollys/Osasco, que projeta o nome de nossa cidade, da melhor forma possível, nos cenários nacional e internacional, e também projetos em parceria com o próprio governo federal para usar o esporte como inclusão, dentre eles o 2º Tempo, que atende 1,5 mil crianças com aulas de esportes, e o Pelc, que incentiva as práticas corporais saudáveis”, enumerou.

Emidio destacou ainda que a cidade mantém próprios na área, como os projetos Desafio e Escolinha do Futuro, que atendem mais de 15 mil alunos da rede municipal com atividades esportivas e culturais no contraturno escolar. “Além disso, implantamos 6 academias ao ar livre, para a Terceira Idade, que estão fazendo muito sucesso, e fazem parte do programa Osasco Saudável, uma parceria entre as secretarias de Esportes, Recreação e Lazer e Cultura”, completou.

O ministro Orlando Silva, por sua vez, afirmou que recebeu do prefeito Emidio uma série de pedidos de projetos que podem contar com apoio do Ministério do Esporte, incluindo novas academias ao ar livre, equipamentos para ginástica artísticas, reforma de próprios públicos e a implantação, em Osasco, da Praça da Juventude, projeto do ministério em parceria com Estados e municípios que envolve a construção, em um só local, de quadras poliesportiva coberta, de vôlei de areia e de futebol society, pistas de skate e de caminhada, área para ginástica e alongamento, área de convivência e vestiários, dentre outros equipamentos. “Vou analisar as propostas com carinho e espero poder voltar aqui, em breve, com respostas positivas”, afirmou.

Ele anunciou ainda que o governo federal está implantando, por meio do Plano Nacional do Esporte, diretrizes para o setor que incluem definições de papéis dos Estados e municípios no apoio e desenvolvimento às atividades esportes. “No caso dos municípios, criamos as ´cidades esportivas´, concedendo a essa esfera o papel de garimpar talentos nos esportes em que tenha vocação. Acredito que Osasco, com certeza, poderá ser uma ´cidade esportiva´, principalmente nas modalidades de vôlei e ginástica artística”, disse. O convite foi bem recebido pelo prefeito Emidio de Souza, que vem em Osasco possibilidade de adesão ao projeto.

Durante o evento, o ministro foi homenageado pelo técnico Luizomar de Moura e pelas jogadoras Natália e Adenízia com uma camisa autografada do time Sollys/Osasco, que será o representante do Brasil e da América do Sul no campeonato mundial interclubes de vôlei, que acontece este mês em Doha, no Qatar.

Também prestigiaram o evento o deputado estadual Marcos Martins, os secretários municipais Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer), Jorge Lapas (Governo), Dulce Helena Cazzuni (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), Luciano Jurcovich (Serviços Municipais), Gelso de Lima (Saúde), Paulo Fiorilo (Administração), Renato Afonso Gonçalves (Assuntos Jurídicos), Juracy Dalle Luca (Indústria, Comércio e Abastecimento); os coordenadores municipais de Relações Internacionais, Aldo Rocha; de Orçamento Participativo, Nice Abrantes; e de Combate às Enchentes, Delcides Regatieri; os vereadores Aluísio Pinheiro, Rubens Bastos, Josias do Nascimento, Eduardão, Valdomiro Ventura, Rogério Lins e João Gois, dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.