Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Geral / Prefeito Emidio recebe em Osasco visita de empresário japonês

Prefeito Emidio recebe em Osasco visita de empresário japonês

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, recebeu, no dia 22 de agosto, a visita do empresário Mitsuo Akatsuka, do grupo Akatsuka Shokobutsuen, da cidade japonesa de Tsu, com a qual Osasco mantém convênio de irmandade.

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e reuniu também representantes da ACENBO (Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Osasco) e de vereadores de Osasco.

O empresário mantém estreita relação com Osasco, tendo sido, inclusive, condecorado com o título de cidadão osasquense. Além disso, atua, há mais de 35 anos, em projetos ligados à preservação e do Meio Ambiente. Ele veio a Osasco especialmente para as comemorações do aniversário de 60 anos da ACENBO.

No encontro, a coordenadora de Relações Internacionais de Osasco, Gleides Sodré deu as boas vindas a Akatsuka. “É uma grande honra receber as delegações vindas do Japão. Osasco sempre está de portas apertas para receber todos que comungam pelo desenvolvimento de nossa cidade”, disse.

Por sua vez, o presidente da ACENBO, Sussumo Araki detalhou as festividades da associação e falou de seu trabalho. “O ideal de Akatsuka é de colaborar com o povo em geral e com a paz mundial. E nós também estamos trabalhando com esse mesmo ideal”, frisou.

Já o secretário de Meio Ambiente de Osasco, Carlos Marx, entregou um “Diploma Verde” para o empresário, em agradecimento, reconhecimento e gratidão pelo apoio dado à Secretaria de Meio Ambiente em prol das ações de recuperação e conservação da natureza. “Temos cuidado com carinho do Jardim Japonês, no Parque Chico Mendes, da Praça TSU e do viveiro de flores, onde cultivamos mais de 50 mil mudas por mês para embelezar nossa cidade”, explicou Marx, referindo-se a espaços da cidade que receberam apoio dos projetos ambientais do empresário.

Na sequência, Akatsuka relembrou de sua primeira visita a Osasco, há 35 anos, ressaltando as mudanças de crescimento da cidade e a parceria de trabalho com a ACENBO e a Prefeitura. “Sempre que visito Osasco começo pela Prefeitura, onde sou acolhido com muito calor. Sinto-me com se estivesse em casa”, afirmou. Ele encerou seu discurso convidando o prefeito para visitar sua terra natal, Tsu.

O prefeito Emidio, por sua vez, abordou o comprometimento do empresário com o meio ambiente. “O senhor Akatsuka sempre faz seu trabalho preocupado com as questões ambientais. E essas marcas estão presentes em Osasco. Em cada local que passo em nossa cidade e vejo um canteiro florido sei que ali tem a presença do senhor”, frisou. “Para estreitar ainda mais o laço de amizade entre Osasco e Tsu, vamos enviar uma equipe de Futebol Society para comemorarmos os 35 anos de irmandade”, anunciou Emidio. A data está prevista para o dia 6 de novembro.

Em seguida, o grupo, acompanhado do prefeito, visitou o Parque Chico Mendes, incluindo o Jardim Japonês e o viveiro de flores. Eles ainda aproveitaram para almoçar na mansão do parque.

Também participaram da visita o vice-prefeito de Osasco, Faisal Cury, o secretário de Governo, Jorge Lapas; os vereadores de Osasco, Fábio Yamato e Fumio Miazaki; o vice-presidente da ACENBO, Osamu Hiratsuka, a vice-presidenta da ACENBO, Lídia Shimizu, e o diretor da ACENBO, Makoto Kanegae acompanhado de sua esposa e do jornalista do Jornal Nikei de São Paulo, Otaki.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.