Início / Esportes / Atletismo / Prefeito Emidio recebe Robson Caetano

Prefeito Emidio recebe Robson Caetano

Prefeito Emidio recebe Robson Caetano Um dos maiores nomes do atletismo nacional de todos os tempos, o ex-atleta Robson Caetano da Silva, esteve em Osasco na manhã de terça-feira, dia 10, para uma visita, em caráter cordial, ao prefeito Emidio de Souza, em seu gabinete.

Robson é uma referência no atletismo mundial, e, para Osasco, não é diferente. Exemplo como atleta e como pessoa, o corredor falou de suas experiências às 51 das 1500 crianças que fazem parte do “Projeto Desafio”, e que estavam no gabinete para conhecer o ídolo de perto.

“Saí de uma situação muito precária, e por meio do esporte, consegui muitas vitórias, não só nas pistas. Minha dedicação ao esporte abriu portas de 3 faculdades e uma pós-graduação. É isso que espero que aconteça com vocês. Antes de ser um campeão correndo, desejo que sejam cidadãos de bem”, disse o atleta que, na oportunidade, apresentou ao prefeito o projeto “Correndo para o Futuro”.

Tratam-se de projetos semelhantes, que focam a inclusão social por meio do esporte. Em Osasco, o “Projeto Desafio”, desenvolvido pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, atende crianças de 6 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, e oferece aulas em três modalidades esportivas: natação, ginástica artística e atletismo, sempre no contra-turno escolar. “Nosso projeto começou a atender a população em janeiro, e já pinça bons talentos. Os resultados são extraordinários, principalmente por causa do despertar do espírito de participação e integração”, explicou o prefeito.

Prefeito Emidio recebe Robson CaetanoEmidio agradeceu a visita de Robson, lembrando de sua importância no cenário esportivo brasileiro. “Para nós, é um orgulho recebê-lo em Osasco. Uma pessoa que projeta o nome do Brasil para o mundo, de uma maneira tão positiva, só pode nos encher de satisfação. E, para as crianças, além de orgulho, você é um espelho”, completou. O secretário de Esportes, Cláudio Sérgio da Silva, também agradeceu ao atleta, esperançoso em ter provado às crianças de que é possível vencer por meio do esporte.

Os secretários municipais de Administração, Benedito Mariano; de Indústria e Comércio, Antonio Jardim; e de Serviços Municipais, Luciano Jurcovich; os coordenadores de Relações Internacionais, Roque Aparecido; de Orçamento Participativo, Nice Abrantes; de Combate às Enchentes, Delcides Regatieri; e de Gênero e Raça, Joana Darc; a diretora de comunicação social, Emilia Cordeiro; o Ouvidor, Fernando Montini; o presidente da CMTO, Valdir Roque; o presidente do IPMO, Marcos Barbeta; o vereador Nelson Matias e o deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Altineu Cortez, também prestigiaram o evento.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.