Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Educação / Prefeito Emidio reinaugura 3 unidades escolares em Osasco

Prefeito Emidio reinaugura 3 unidades escolares em Osasco

Dando continuidade à política de reforma e construção de novas unidades educacionais adotada pela atual administração, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, reinaugurou nos dias 9 e 10 de novembro, mais três unidades escolares. As creches Elza Batiston e Lidia Thomaz, que além de reformadas também foram ampliadas, gerando juntas 195 novas vagas.

Na manhã de terça-feira, 9 de novembro, foi a vez da Creche Elza Batiston, localizada na rua João Florêncio Fontes, 250, Jardim Elvira. Com a obra, a unidade escolar ampliou sua capacidade de atendimento de 84 para 178 crianças. Na ocasião, o prefeito ainda anunciou para o próximo dia 20 a entrega de mais 200 apartamentos no Morro do Socó com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e a abertura de licitação para a contratação de empresa que vai construir a nova UBS do Jardim Elvira.

A obra da Creche Elza Batiston consistiu na revisão geral da cobertura e das instalações elétricas e hidráulicas; reforma geral nas salas de aula e ampliação de salas, construção de sanitários para deficientes e reforma dos existentes; reformulação de toda a área administrativa e direção; execução de rampas de acessibilidade; pintura geral interna e externa; paisagismo e ainda a colocação do totem que é o símbolo da Educação de Osasco. O prédio que existia anteriormente no local abrigava o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Jardim D’Ábril – Já os serviços da Creche Lidia Thomaz, localizada no Jardim D’ Abril, foram entregues na manhã de quarta-feira, 10. Com a obra, a unidade que contava com 124 vagas passa a atender 225 crianças. No local foram realizados a revisão geral da cobertura e das instalações elétricas e hidráulicas; reforma geral nas salas de aula e ampliação de 5 salas, construção de sanitários para deficientes e reforma dos existentes; reformulação da cozinha, pátio e área administrativa, cobertura em policabornato nos acessos, pintura geral interna e externa; paisagismo e ainda a colocação do totem. Outra unidade que também foi entregue, foi a EMEIEF Etiene Sales Campelo, na rua José Marques da Silva, 200, Vila Prado.

O secretário de Obras e Transportes, Waldyr Ribeiro Filho, destacou que as novas instalações vão permitir oferecer a cada aluno o que há de melhor na Educação de Osasco. “Vamos atender a comunidade com um serviço educacional de excelente qualidade. Agora, as crianças terão uma unidade educacional mais acolhedora e bonita”, afirmou.

Para a secretária de Educação, Mazé Favarão, entregar uma obra já é uma grande satisfação, mas se for para a educação é ainda melhor. “A missão de todos da Secretaria da Educação é atender e proporcionar condições para que as crianças possam se tornar adultos conscientes e participativos. Hoje Osasco referência na Educação Inclusiva e na Educação de Jovens e Adultos, além disso, é pioneira nas discussões e implementação da reorientação curricular da Educação Infantil”, salientou.

Durante seu discurso o prefeito Emidio de Souza, destacou que além de construir novas unidades, também é dever da administração manter e conservar o que já existe. “Investir na Educação e valorizar o professor é uma das prioridades de minha administração. Pensamos em cada detalhe das reformas e ampliações para garantir uma educação de qualidade para nossas crianças”, disse.

Acompanharam as entregas das obras o deputado estadual, Marcos Martins; e os secretários municipais Jorge Lapas (Governo), Paulo Fiorillo (Administração) e Gelso de Lima (Saúde), Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer); a diretora de Comunicação, Emília Cordeiro; os vereadores Osvaldo Vergínio (Presidente da Câmara Municipal), João Góis, Cláudio da Locadora, Josias da Juco, Valmir Prascidelli, Rubens Bastos, Antônio Toniolo, Rogérios Lins, Mario Luiz Guide, Waldomiro Ventura e Aluísio Pinheiro (líder do prefeito na Câmara de Osasco); a diretora da Creche Elza Batiston, Diná Elizabeth Marques, da Creche Lidia Thomaz, Simone Lins, entre outras autoridades.

Além disso, verifique

Secretaria de Educação de Osasco saúda servidores para a volta às aulas

Início do ano letivo na rede municipal acontece no dia 6 de fevereiro No mês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.