Início / Geral / Prefeito Emidio sanciona lei do MEI durante “Encontro de Negócios” em Osasco

Prefeito Emidio sanciona lei do MEI durante “Encontro de Negócios” em Osasco

No dia 4 de agosto, a Prefeitura de Osasco, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO), Sindicato do Comércio Varejista de Osasco e Região (SCVOR) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou o “Encontro de Negócios”, evento que reuniu mais de 360 empresas para trocar suas experiências e conhecer as vantagens e benefícios oferecidos pela cidade.

No evento os empresários encontraram um ambiente propício para o estabelecimento de novas relações com empresas já estabelecidas na cidade, outras que estão chegando e ainda as em formação na Incubadora de Empresas do município. Estavam presentes também associações do setor e agentes do sistema financeiro.

O encontro contou com stands das empresas: Ativo Digital – Gerenciamento de Ativos e Resíduos Eletrônicos; On Systems – Soluções Tecnológicas; CDMO – Centro de Design de Moda de Osasco; Arco Baleno; Alpha Tecnics; Editora Pique Brinque; RA Acrílicos; Bracannes; Wise Minds Energy; BR+Montagens; Sams Club; SCVOR; Banco Bradesco; ACEO; Portal do Trabalhador; Sescon-SP; SEBRAE; Caixa Econômica Federal; Makro e UNIFIEO.

Segundo o secretário Juracy Dalle Lucca, o objetivo foi oferecer aos participantes uma oportunidade de negócio, mediante a aproximação entre estabelecimentos de diversos segmentos da indústria, comércio e serviços de nossa região. “A ligação comercial com outros empreendimentos locais tem o potencial de baratear o custo e aumentar o lucro das empresas. Em outra reunião como esta, um empresário que importava da China descobriu, aqui mesmo em Osasco, um fornecedor que atendia às suas necessidades tanto quanto o chinês”, exemplificou, citando outras edições do projeto.

O secretário afirmou ainda que o novo empreendedor consegue, participando do evento, colocar sua empresa em contato com cerca de 400 outras empresas em poucas horas “o que levaria meses em condições normais”.

Nova Lei

Durante o evento, o prefeito Emidio de Souza também sancionou a Lei do Micro Empreendedor Individual (MEI), adequando a cidade ao projeto do governo federal que permite a regularização de pequenos empresários e prestadores de serviços. Com isso eles passam a ter direitos trabalhistas e previdenciários assegurados e emitir nota fiscal. Segundo ele, a medida é muito importante para a economia da cidade. “Esta lei pode atrair para a formalização 54 mil empresas só em Osasco. Isso muda as condições desses empreendimentos, além de gerar empregos e ampliar a arrecadação. Em 2005 Osasco ocupava o 25º lugar no PIB Nacional. Hoje somos o 14º, tudo isso por conta da atenção que Osasco dá com o empreendedorismo”, completou.

Complementando a promulgação da nova lei, foi distribuído aos presentes um Manual de Orientação do MEI, produzido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento e que traz todas as informações sobre a lei e como o Micro Empreendedor deve proceder para se regularizar.

Emidio ainda anunciou outra importante ação, a criação de um Fundo Municipal para financiar pequenos negócios, que acontece nos próximos dias.

Também estiveram presentes os secretários, Jorge Lapas (Governo) e Gilma Rossafa (Assistência e Promoção Social); o coordenador de Relações Internacionais, Aldo Rocha; o presidente da ACEO, André Menezes de Melo; o gerente regional do SEBRAE, Mauro Quereza; a professora Maria Célia Soares Hungria De Luca representando o reitor da UNIFIEO, Cássio Soares Hungria; o diretor regional do Sescon, Waldeir Ferreira de Rezende; o gerente geral da agência central da Caixa Econômica Federal, Abelardo Bastoje; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Osasco e Região, Jurandir Paes; o presidente do Lions Clube de Osasco, dr. Amir Gomes; o presidente da Associação do Comércio Ambulante de Osasco, Carlos Alberto dos Santos e os vereadores João Gois e Aluisio Pinheiro.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.