Início / Avisos / Prefeito Emidio vai a Brasília em busca de mais recursos para a Saúde

Prefeito Emidio vai a Brasília em busca de mais recursos para a Saúde

Prefeito Emidio vai a Brasília em busca de mais recursos para a SaúdeEm audiência com o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, Emidio pediu prioridade na aprovação de três projetos apresentados pela cidade, e que estão sob análise da equipe técnica do ministério, para liberação de verbas

Acompanhado pelo secretário municipal da Saúde, Gelso Lima, e pelo deputado federal João Paulo Cunha, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, participou de uma audiência com o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em Brasília, no dia 3 de julho.

Durante o encontro, Emidio pediu ao ministro prioridade na aprovação de três projetos apresentados pela cidade, e que estão sob análise da equipe técnica do ministério, para liberação de recursos do Fundo Nacional da Saúde.

Um deles prevê o repasse de R$2,5 milhões para continuidade das obras do Pronto-Socorro do Jardim D´Abril, conforme prevê o contrato nº 2777, de 2006. A liberação dos recursos vai permitir a conclusão do projeto.

Prefeito Emidio vai a Brasília em busca de mais recursos para a SaúdeOutra proposta que está sob análise é uma alteração no local de construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Cipava II para o Parque dos Palmares. O prefeito explicou que a mudança foi necessária devido ao crescimento da população e de mudanças no perfil epidemiológico da região. Com a aprovação do pedido e a liberação dos recursos, a prefeitura poderá iniciar as obras da unidade.

Emidio solicitou ainda agilidade na aprovação do projeto que prevê verbas para substituição dos equipamentos de saúde de atenção básica à população e para aquisição de materiais para as UBSs.

Após ouvir os pedidos, o ministro Temporão se comprometeu a priorizar a aprovação dos três projetos.

Para o secretário da Saúde, Gelso Lima, a audiência foi bastante positiva. “Os projetos já estavam sob análise, mas agora temos o compromisso do ministro de que eles serão priorizados”, afirmou.

Já o prefeito Emidio salientou que essa é mais uma medida para melhorar a Saúde de Osasco e o atendimento à população. “Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas também já avançamos muito nessa importante área da administração. Prova disso foram os lançamentos, recentemente, do Cartão do Usuário e do programa Remédio em Casa. Com essas liberações das verbas do Ministério, vamos poder cumprir o compromisso de construir o novo Pronto-Socorro do Jardim D´Abril, além de garantir a UBS do Parque Palmares e levar melhores equipamentos e materiais às unidades de saúde. Com todas essas medidas, nosso objeto é um só: garantir melhor atendimento à população”, afirmou.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.